21/06/2018

Tio Barnabé lança nova turnê




Com presença garantida nos maiores festejos juninos em todo o estado e dona de sucessos como “Preciso te ver”, “Amor na Lua”, “A Patricinha” e “Rafaela”, a Tio Barnabé comemora este ano, 14 anos de carreira. A banda que é liderada pelo cantor Neto Bittencourt e tem na linha de frente Fábio Tielson(segunda voz e guitarra) e Bruno Jau (percussão) lança sua nova turnê "Forrozim".  Para este ano,  a banda aposta no sucesso da canção “Tô na esbórnia”, de autoria de Tel de Oliveira. O ritmo promete agradar a todos os fãs. 
O grupo, que tem lugar garantido no coração da nação forrozeira, que admira a reinvenção do ritmo tradicional, busca agradar a todos os gostos. Nos shows,  artistas como Luiz Gonzaga e Dominguinhos servem como inspiração, da mesma forma que Jorge e Mateus, Aviões do Forró, Simone e Simaria (As Coleguinhas), Marília Mendonça e Wesley Safadão. 

Presença confirmada nos maiores eventos de forró da capital baiana e cidades do interior, o Tio Barnabé aquece e inova a zabumba, o triângulo e a sanfona, que na linguagem musical fica mais para frente, sobretudo com a presença do saxofone e percussão. 

História - Fundada por jovens amigos, a banda foi reunindo experiência em pequenas apresentações por cerca de dois anos. Em 2007, gravou seu primeiro CD de carreira, intitulado “O Mundo Gira”. Dirigido por Renato Fechine, o álbum composto por doze canções, teve como carro-chefe a música de trabalho, ”Preciso Te Ver”, que conquistou o público e ainda continua com lugar garantido no repertório dos shows. A música virou “hit” e hoje ainda está no repertório das grandes bandas de forró do nordeste. Já em 2009, lançou o “Amor na Lua” traduzindo um estilo jovem, contagiante e alegre. Em 2010, lançou a música “Roubaram meu Coração” – sucesso nas principais rádios. Em 2011, o grupo ganhou nova roupagem com a chegada de Neto à banda. De lá para cá, a Tio Barnabé já rodou as principais cidades do Nordeste e emplacou as canções “Rafaela” e “Meter Dance”, que hoje também estão nos repertórios de outros artistas. 

AGENDA
22/06(sexta-feira)
*Salvador (Pça Quincas Berro D'água Pelourinho) 19hs

23/06 (sábado)
*Maragogipe 15hs
*Serrinha 22hs
*Nova Soure 02hs

24/06(domingo)
*Candeias 18hs

*Santo Antônio de Jesus 02hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário