19/07/2018

Instabilidade econômica eleva procura por consultores especializados

Foto: Lorena Vinturini.
O administrador Alex Cruz destaca a importância de investir em profissionais qualificados

Em tempos de reestruturação econômica e incertezas de mercado, o investimento no acompanhamento qualificado tem sido visto como a melhor oportunidade para otimizar custos, planejar ações e ganhar solidez.

Especialista em Marketing pela FGV, o consultor nas áreas de marketing e gestão, Alex Cruz, destaca a importância em estruturar as contas e manter-se competitivo no mercado. “Entender que lucro é o dinheiro que fica e não o que entra, é um dos principais ensinamentos a serem despertados nos empresários. É importante que o consultor tenha acesso aos números da organização para que possa reconhecer o cenário atual, entender as margens de contribuição e assim propor as melhores ações”.

Administrador, consultor certificado do sistema Conta Azul e membro da ABRACEM (Associação Brasileira de Consultores Empresariais), Alex defende que empresas de diferentes portes podem e devem investir em um profissional qualificado.

“Acontece que as equipes das empresas naturalmente são envolvidas com as rotinas e processos do dia-a-dia, e muitas vezes é preciso um olhar diferenciado para a percepção dos problemas. Entender o tripé Pessoas – Sistemas – Processos, pode ser a chave para errar menos, principalmente em tempos de recessão”, destaca Alex.

Com uma visão externa privilegiada, a consultoria entende os processos, desenha cenários, estrutura fluxos, reconhece gargalos e desperta no empresário o equilíbrio estratégico (80%) e operacional (20%), importantes e necessários na atividade de gestão.

Para saber mais sobre a atividade e consultoria nas áreas de gestão e marketing, acesse www.consultoriacruz.com.br.


Sobre Alex Cruz

Alex Cruz possui MBA em Marketing pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), é Pós-Graduado em Gestão de Negócios pela Unijorge e Administrador de empresas formado pela Fundação Visconde de Cairú. Consultor certificado do sistema Conta Azul e membro da ABRACEM (Associação Brasileira de Consultores Empresariais).

Atua como Administrador, Palestrante e Consultor/Fundador da Cruz Consultoria, empresa especializada em Gestão e Marketing, dispondo de experiência profissional na área comercial, com ampla vivência na liderança de equipes, planejamento de vendas, comercialização de produtos e serviços, inovação e melhorias nos processos e modelos de negócios das empresas.

Um comentário: