21/01/2019

Venha sambar com o Barlavento !

Foto: Valéria Simões.



Grupo faz shows em vários espaços de Salvador ! Confira a programação !
O Grupo Barlavento esquenta o verão de Salvador com seu samba praiano e aproveita para divulgar o seu terceiro CD, “Quebramar”. Para isso, faz shows às  quartas-feiras (23 e 30/01), às 20h, na  Varanda do Teatro do SESI Rio Vermelho, com couvert a R$ 20 e nesta semana também se apresenta, no dia 26/01, no Hostel Rio Vermelho, na Rua do Meio, a partir das 20h, com couvert colaborativo.
Fundado por Davizinho de Mutá, Hamilton Reis e Henrique Santos, O Barlavento celebra com “Quebramar” um momento especial do grupo, pois marca os  10 anos de vida da banda.“Quebramar” é uma produção independente que contou com o apoio cultural da Selma Santos Produções e Eventos e  tem cinco canções inéditas de Roque Ferreira.
As participações especiais também são destaque : Selma Santos em “Sereno Molhado” e Isabel Reis em “Lua Nova de Mutá”, Jonga Lima em “O Quintal do Miranda” e com o músico e produtor alemão one-man-band Bernard  M.Snyder, que canta  “Samba do Trânsito”, composição sua com Hamilton Reis.
O mar  sempre esteve presente nos CDs anteriores pois para a banda a água é elemento poderoso, habitat natural e inspirador do curso dos temas e canções compostos. No CD é também presente a marca maior do trabalho do grupo que é o cuidado com  a preservação do samba-de-roda dos pescadores, mariscadeiras, índios, caboclos e terreiros de candomblé da Bahia.
 “Quebramar” traz na direção geral o músico e percussionista Cuca e nos arranjos Bráulio Barral. O disco foi gravado, mixado e masterizado no estúdio Som das Águas entre dezembro de 2016 e setembro de 2017.
Contou nas gravações com as presenças dos músicos: Fred Dantas (trombone), Tuzé de Abreu (flauta), Marcelo Fonseca (violino), Geo  e Marquinhos (sanfona), André Luba (baixo), Bráulio Barral e Júlio Caldas (violão, viola) Cuca, Henrique Santos, Ricardo Harddman e Jadson Estrêla (percussão) e Fabrício Rios ( bandolim), trazendo nos vocais Brisa Reis e Silvana Mota. A produção artística e fonográfica é de Hamilton Reis
 “Quebramar”
1 . Quebramar
2 . Sereno Molhado
3 . Festa de Rua
4 . O Samba é Bom - pot-porri  1
5 . No Quintal do Miranda
6 . Lua nova de Mutá
7 . A Banda que Samba
8 . Elvira e as Marés
9 . São João Chegou
10 . Dona Idalina - pot-porri  2
11 . Samba do Trânsito
12 . Carolina - pot-porri  3
“Quebramar”pode ser encontrado no Itunes, no spotify, no deezer, via web através da Tratore Distribuidora e será vendido presencialmente.
Serviço :
Show Quebramar
Na Varanda do Teatro SESI Rio Vermelho - quartas-feiras de janeiro -   23 e 30/01, às 20h couvert R$ 20
No dia 26/01, no Hostel Rio Vermelho, na Rua do Meio, a partir das 20h, com couvert colaborativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário