24/05/2019

SIMPÓSIO NACIONAL DE COMBATE À CORRUPÇÃO EM SALVADOR INICIA VENDA DO 2º LOTE DE INGRESSOS

Foto: Adalberto Carvalho.
Evento chega esse ano à sua quarta edição e tem entre os nomes confirmados o do Ministro da Controladoria Geral da União, Wagner de Campos Rosário

O Simpósio Nacional de Combate à Corrupção, que acontece em Salvador nos dias 22 e 23 de agosto no UCI Orient Shopping Barra, começa a venda do seu segundo lote de ingressos no próximo dia 31 de maio. O primeiro lote aberto no dia 09 de maio esgotou em poucos dias.
Organizado pela diretoria regional baiana da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF-BA), o evento chega em 2019 à sua quarta edição, e, agora com apoio do Governo italiano, via Embaixada da Itália no Brasil, traz o tema "Os novos rumos do combate à corrupção e à criminalidade organizada: o Brasil pós-Operação Lava Jato e a experiência italiana”.
O objetivo é reunir em dois dias de debates grandes nomes do Direito, desembargadores, juízes, advogados, estudantes, representantes da sociedade civil, além de autoridades nacionais e locais. Os ingressos podem ser adquiridos pelo endereço https://www.sympla.com.br/iv-simposio-nacional-de-combate-a-corrupcao__490992   
A programação desse ano tem, entre os nomes confirmados, o Ministro da Controladoria Geral da União (CGU), Wagner de Campos Rosário, que é mestre em Combate à Corrupção e Estado de Direito pela Universidade de Salamanca, na Espanha, e já foi responsável por investigações conjuntas de combate à corrupção, em articulação com a Polícia Federal, Ministérios Públicos (Federal e Estadual) e demais órgãos de defesa do Estado.
Além de Rosário, são presença garantida no evento o desembargador e relator dos processos da Operação Lava Jato no Tribunal Regional Federal (TRF) da 4º região, João Pedro Gebran Neto, o Delegado Federal, cientista político e pesquisador associado do Núcleo de Pesquisa de Políticas Públicas da USP, Guilherme Cunha Werner, a chefe do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional do Ministério da Justiça, Erika Marena, e o promotor de Justiça de Minas Gerias, Rogério Greco.
Histórico de sucesso - Para o diretor regional da ADPF-BA, Rony Silva, a realização pelo quarto ano consecutivo do Simpósio em Salvador reforça o compromisso público no trabalho realizado pelos Delegados Federais de todo o Brasil. No ano passado, o evento lotou as salas do UCI Orient, com a participação do ex-juiz federal e hoje Ministro da Justiça Sérgio Moro. Na ocasião, Moro foi o responsável pela conferência magna de abertura, abordando a operação Lava Jato, além de ter recebido a Medalha Tiradentes, que é a maior honraria oferecida pela Associação no âmbito da segurança pública do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário