15/08/2019

Encontro gratuito oferecido pela IVI Salvador trará palestra sobre a técnica e aula de Yoga para turma de pacientes



·        Além de preparar o corpo para a chegada do bebê, ter a mente em equilíbrio é fundamental para reduzir o estresse e garantir uma gestação mais tranquila
·        Programa IVI Bem-Estar realiza sua segunda edição em 2019 neste mês de agosto

SALVADOR, BA (BRASIL), 15 DE AGOSTO DE 2019

A gravidez é um processo que transforma a vida das mulheres e requer cuidados antes e durante. Mas se engana quem pensa que esses cuidados devem ser apenas corporais. É claro que o corpo precisa estar preparado para esse momento tão especial. Mas, para passar pelos nove meses de gestação, é necessário prestar atenção também à mente. E com esse intuito, de trazer mais conteúdo para ajudar a promover o equilíbrio de quem está grávida ou prestes a engravidar, a IVI Salvador realiza no próximo dia 23 de agosto, sexta-feira, a segunda edição do “Programa IVI Bem Estar”. Dessa vez, o encontro será na Casa de Yoga Salvador, a partir das 17 horas.

A ocasião reunirá pacientes para um bate papo com os fundadores e professores do espaço, Neide Pinheiro e Jeovah Pinheiro. Eles vão conduzir uma mini palestra, seguida de aula prática, para mostrar de forma aplicada, como a Yoga pode auxiliar durante a gravidez e também no caso de tratamentos de reprodução assistida, para quem está tentando. Quando as tentantes começam a prestar mais atenção ao seu corpo, começa um processo de respeito com o mesmo e com as suas necessidades. Esta compreensão pode levar à melhora de hábitos da vida, assim como aumentar a sensibilidade aos processos do organismo. “A intenção do IVI é trazer práticas que preparem a mente o corpo da mulher para realizar o sonho da gravidez” afirma Genevieve Coelho, diretora médica IVI Salvador.

“A prática da Yoga nessa etapa da vida das mulheres é de fundamental importância porque ajuda a equilibrar corpo e alma. Além de promover esse equilíbrio, a técnica contribui demais com o fortalecimento de partes do corpo que são fundamentais para a gestação”, conta Neide Pinheiro. “A yoga é um modo de vida que possibilita o ser humano a melhorar a sua saúde física, mental e emocional através das suas técnicas desenvolvidas ao longo de dezenas de séculos, entre elas, a postura, o controle da respiração e o controle da mente” afirma Jeovah Pinheiro.

Yoga, como diminuir os níveis de ansiedade

A prática de meditação é indiana e bastante tradicional em filosofias como o budismo e o hinduísmo; que trabalham a união do físico com o emocional do ser humano. Em muitos países, inclusive no Brasil, a Yoga é considerada uma terapia para o corpo e a mente. É realizada por meio de sessões de exercícios físicos, como alongamentos e técnicas intensas de respiração. A prática da meditação e relaxamento pode ajudar a aumentar o equilíbrio corporal e psíquico. Além disso, também oferece aos pacientes a tranquilidade necessária para o processo do tratamento da infertilidade.

IVI Bem-Estar

O programa IVI Bem-Estar é uma realização gratuita mensal da IVI Salvador, que reúne pacientes, tentantes e interessados no assunto e aborda temas como a prática de atividade física, nutrição, fisioterapia, psicologia e autoconhecimento; todos relacionados ao processo gestacional. O programa terá novas edições ainda neste segundo semestre. O acesso ao evento é gratuito, mediante inscrição realizada antecipadamente através do telefone da IVI Salvador. As vagas são limitadas.

Sobre o IVI - RMANJ

IVI nasceu em 1990 como a primeira instituição médica em Espanha especializada inteiramente em reprodução humana. Desde então, ajudou a criar mais de 160.000 crianças, graças à aplicação das mais recentes tecnologias em Reprodução Assistida. No início de 2017, a IVI fundiu-se com a RMANJ, tornando-se o maior grupo de Reprodução Assistida do mundo. Atualmente tem mais de 65 clínicas em 11 países e é líder em Medicina Reprodutiva. https://ivi.es/ - http://www.rmanj.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário