12/06/2012

ASA DE ÁGUIA FARÁ TRIVELA COM "SANFONASA" NO FORRÓ DO PIU PIU



Os instrumentos da axé music, que caracterizam o som da banda Asa de Águia, ganharão mais um aliado durante a festa junina do Forró do Piu Piu. Trata-se da sanfona do músico Cicinho de Assis. Ele estará junto com Durval Lelys na Trivela do Asa de Águia. Pela primeira vez, o minitrio invadirá o Hotel Fazenda Colibri, dia 23, com o projeto Sanfonasa.

Durante uma hora, o forró tomará conta do espaço ao invés da tradicional música que marca o ritmo do Asa. De acordo com Durval, a ideia é integrar uma novidade a mais ao repertório do grupo. “É oportunismo? Talvez! Acho que é um processo natural de evolução da música baiana. Temos esse compromisso e buscamos sempre inovar”, afirmou.



A mistura de ritmos não ficará só por aí. No mesmo dia, o cantor Gusttavo Lima, pela primeira vez no forró baiano, quer fazer o público dançar ao som do sertanejo universitário. O “Tchê Tchê Rere”, refrão da música Balada Boa cantada por ele, deverá ser uma das mais pedidas. Danniel Vieira será outro representante do sertanejo na festa.

Já na linha do forró, tem a banda Estakazero comandada pelo cantor Léo Macedo. Os meninos do grupo prometem levar o melhor do ritmo nordestino que predomina nessa época para a fazenda localizada na cidade de Amargosa (distante 248 quilômetros de Salvador).



Este ano, além de inovar levando a Trivela para o Piu Piu, Durval também se torna parceiro da festa. “A ideia é termos com essa sociedade um novo conceito de responsabilidade e custos na festa, assim como já fazemos com o Carnaval. Desta forma, poderemos dividir os resultados positivos e negativos”, informou Durval, que há 12 anos toca no evento.

Perguntado sobre os projetos de arquitetura do cantor, ele afirmou: "Tenho muitos projetos em andamento, mas nada que eu possa falar agora, mas um especial que fiz para a APAE, posso dizer. Fiz uma mesa com cadeiras com o símbolo da banda Asa de Águia para os meninos decorarem como quiserem e depois leiloar para arrecadar um bom dinheiro para à instituição e ficou lindo!", afirmou o cantor.



Diego Lomanto, sócio do Hotel Fazenda Colibri, contou que outro ponto da parceria será a importância de “trazer sempre novidades para essa festa, que este ano completa 16 anos”.



O cantor disse que ficou feliz em saber que a guitarra baiana foi escolhida como tema do Carnaval 2013. Armandinho foi quem ligou, na noite da última segunda (11), para lhe contar a novidade. Os artistas têm um projeto que envolve o instrumento e que, segundo Lelys, estava andando devagar. “Espero que agora avance mais”, opinou. Sem contar mais detalhes, ele revelou que Jau e Gilberto Gil também estariam neste trabalho.

Para conferir a galeria completa, acesse nosso Facebook: http://www.facebook.com/pokes?ref=notif¬if_t=poke#!/media/set/?set=a.3558663079830.148158.1070358601&type=3

Nenhum comentário:

Postar um comentário