08/11/2012

Microfisioterapia desativa causas patológicas com o toque das mãos


Sabe aquela depressão, dor crônica, fibromialgia, distúrbios, sono e alergia? O poder do toque das mãos é capaz de encontrar e eliminar as causas primárias dessas e de outras patologias, através da microfisioterapia, técnica manual, diagnóstica e terapêutica praticada na França há mais de 30 anos. O fisioterapeuta Alan Dantas, da Clínica Cuidar, explica que o procedimento baseado na embriologia identifica marcas de eventos ocorridos ao longo da vida que trouxeram algum sofrimento.

A técnica trazida ao Brasil pelo fisioterapeuta Afonso Salgado busca detectar tudo que o ser humano passa pela vida inteira como traumas físicos, emocionais, tóxicos, heranças hereditárias – elementos que ficam registrados nas células, originando a memória tecidual. Os microfisioterapeutas são treinados para descobrir essas memórias e desativá-las.

“Patologias que a medicina tradicional tem dificuldade para resolver podem ser amenizadas e até curadas”, ressalta Alan Dantas. Sem pretensões de substituir a medicina tradicional, a microfisioterapia é aplicada como uma terapia complementar ou preventiva.

Pacientes de todas as idades podem ser beneficiados, sem restrições. “Na prática os resultados são animadores. Os benefícios para quem sofre de enxaqueca, cólicas, herpes, alergias, depressão são significativas, mas não podemos encará-la como um milagre”, avalia o fisioterapeuta. São trabalhadas cerca de três ou quatro sessões intercaladas a cada 30 dias.

Enquanto as sequelas armazenadas na mente são tratadas por psicólogos e psiquiatras, a microfisioterapia cuida das cicatrizes do corpo. Durante a sessão é realizada uma conversa com o paciente, investigando o motivo da consulta. Após a avaliação, inicia-se a busca das memórias guardadas no corpo para desativá-las.

Com toques leves realizados pelas mãos, o organismo é auxiliado a apagar as cicatrizes internas responsáveis pelas doenças. A técnica pode ser considerada uma espécie de homeopatia manual. Com a origem dos sintomas revelada, os movimentos realizados pelo terapeuta estimulam o organismo a reagir, a se reorganizar e a encontrar a cura para esses males.

Um comentário: