09/04/2014

Workshop apresenta como utilizar modelos de negócios para promover a inovação

Encontro acontece no CIMATEC nos dias 25 e 26 de abril.

Nos próximos dias 24 e 26 de abril acontece, na capital baiana, o Workshop Inovação em Modelos de Negócios, no CIMATEC, das 8h30 às 18h horas. Em sua 27ª edição no Brasil, o treinamento é liderado por Maria Augusta Orofino e visa apresentar as metodologias do Business Model Canvas e Desenvolvimento do cliente como uma das maneiras de ampliar a margem de lucro, apostando na inovação como premissa básica dos novos modelos de sucesso.

Baseado no sistema criado por Alex Osterwalder, autor do best seller Business Model Generation, e desenvolvido por 470 pessoas em 45 países, o workshop irá apresentar ferramentas em busca de novas possibilidades de inovação e sustentabilidade do negócio. “O propósito deste treinamento é impulsionar o empresário, para que ele possa explorar as novas oportunidades dentro do seu negócio, identificando a real necessidade dos consumidores”, declara Maria Augusta Orofino, Consultora em Inovação.

As atividades serão realizadas através do constante processo de pensamento visual e da abordagem do modelo de negócio utilizando a linguagem do Canvas, processo de nove blocos que descreve como uma empresa gera, capta e entrega valor ao cliente. A partir deste método, é possível identificar os erros e equívocos, a fim de promover uma correção de rumo e buscar o sucesso por meio de novas hipóteses, testes com o mercado e feedbacks em prol da inovação.

Em uma economia baseada no conhecimento, onde a proposição de valor ganha cada vez mais importância para a competitividade das organizações, torna-se fundamental a adoção da inovação como premissa básica de novos modelos de negócios. “O processo da inovação consiste em estimular o lado criativo nas pessoas que compõem o quadro funcional da organização, a fim de que possam criar novas combinações de conhecimento e fatores de produção para o surgimento da novidade”, completa.

Dentre os conteúdos a serem abordados estão a Inovação e Modelos de Negócios; Design Thinking como ferramenta para geração de novas ideias e negócios; Entendimento do cliente e suas necessidades; O Canvas da Proposta de Valor X Segmento de Clientes e o serviço a ser realizado; A Importância da Prototipagem e o Mínimo Produto Viável; Padrões de modelos de negócios; Desenvolvimento do cliente, e A Curva de Valor, ambiente externo e estratégico organizacionais.

O workshop é uma realização da Action Coach, BMGen Brasil, com apoio do Centro Industrial do Ceará (CIC). As inscrições devem ser feitas através do site: www.bmgenbrasil.com.br. O investimento custa R$1.122 reais e pode ser parcelado em 6x de R$187.

Nenhum comentário:

Postar um comentário