28/08/2017

O Rap se expandiu e grupo local faz show para alunos do Colégio Portinari




Apontado pela lista do BBC Sound como o gênero com maior potencial de sucesso, e considerado, em 2017, como o estilo musical mais popular dos Estados Unidos – ultrapassando o Rock - o RAP vem ganhando cada vez mais espaço, e chega às escolas de Salvador. No dia 05/09, o grupo local Rap Nova Era, se apresenta no Portinari, em evento organizado pelo Grêmio do Colégio. Na noite denominada, “O Aluno Faz o Show”, também subirão ao palco os grupos formados por estudantes: Oompa Lompas, Monera, Internados no Pub e Plano B,. A festa, restrita aos matriculados e seus convidados, será realizada das 18 às 22h e os ingressos estão à venda com os responsáveis pelo Grêmio.


 SOBRE O RAP NOVA ERA

Nova Era é um grupo de Rap oriundo do subúrbio da capital baiana, formado pelos MCs Moreno e Ravi Lobo. 

Rap verdadeiro é a cara do Nova Era. Sem rótulos ou maquiagem, o grupo faz música que mostra a realidade das ruas, de forma direta e coerente, buscando propagar a mensagem do Hip Hop.

O grupo rouba a cena quando sobe ao palco, com postura de atitude e um rap gangueiro feito por quem conhece a vida dos guetos de Salvador.

Muita ideia e instrumentais pesados são a essência da música do Nova Era.

Gangsta é o estilo e Rua é o seu lema.


Mais informações

Durante a trajetória, o Rap Nova Era veio adquirindo experiência  em apresentações no FUNDAC – Fundação de Assistência à Criança e ao Adolescente, em faculdades, programas de tv e rádio,  em grandes festivais, como a Semana Baiana de Hip Hop e festa DHZ. O grupo já dividiu palco com outros grandes nomes do Rap Nacional, dentre eles: Facção Central, Eduardo Tadeo (Ex Facção), DBS Gordão Chefe, Costa Gold, Filipe Ret, Nocivo Shomon, Flora Matos e etc. Em dezembro de 2016,  eles tiveram a honra de fazer show de abertura  para os Racionais Mc's, no palco da CONCHA ACÚSTICA, DO TEATRO CASTRO ALVES.

Em 2015, o Nova Era fez participação no DVD do rapper paulista, Nocivo Shomon. Nesse mesmo ano, participaram do evento Rap Móvel, produzido pelo próprio Nocivo, no Metrô da Penha, em São Paulo.

Em 2016, os rappers baianos participaram do "100% Favela", evento  realizado anualmente no Capão Redondo(SP), promovido pelos grupos A Cúpula Negredo e Rapa Da Godoy. Também participaram desse encontro: Mano Brown, Detentos Do Rap entre outros grupos do RapNacional.

Em outubro de 2016, o grupo organizou uma festa para do Dia das Crianças para os pequenos carentes do bairro da Liberdade.

Em setembro de 2017 eles voltam a São Paulo para mais uma edição da festa 10% Favela, dessa vez com direito a lançamento do novo álbum de Mano Brown.

Rap Nova Era já se apresentou em cidades do Brasil como: Porto Alegre, Caxias do Sul, Curitiba e São Paulo.

A caminhada não para.

SERVIÇO
SHOW DO RAP NOVA ERA
EVENTO: O ALUNO FAZ O SHOW
Outras atrações: Oompa Lompas, Monera, Internados no Pub e Plano B.
LOCAL: Colégio Portinari, Costa Azul
DATA: 05/09
Horário: das 18 às 22h
Ingressos: à venda no grêmio do Portinari para alunos e convidados dos estudantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário