21/06/2018

Edson Cordeiro – Fado Tropical






O artista escolheu o Café-Teatro Rubi, em Salvador, para encerrar a bem sucedida turnê brasileira de Fado Tropical


Nos dias 29 e 30 de junho, às 20h30, o cantor Edson Cordeiro sobe ao palco do Café-Teatro Rubi, Wish Hotel da Bahia, para encerrar a fase brasileira da aclamada turnê “Fado Tropical”.

Acompanhado dos músicos Wallace Oliveira (guitarra portuguesa) e Sérgio Borges (violão), Edson canta alguns dos mais tradicionais fados, como “Estranha Forma de Vida” (Amália Rodrigues/Alfredo Marceneiro), “Foi Deus” (Alberto Janes), “Barco Negro” (David Mourão Ferreira/Matheus Nunes), “Fado Tropical” (Chico Buarque/Ruy Guerra), dentre outras pérolas do gênero e ainda consegue transitar do choro à ópera revelando algumas surpresas.
Em “Fado”, seu décimo segundo e mais novo álbum, gravado no Porto, em Portugal, Edson empresta sua potente voz de contratenor a um repertório rico, refinado e dramático. “Cantar fado, para mim, é como encontrar um parente distante. Esse ritmo me faz resgatar uma identidade adormecida, e devo à voz soberana da Amália Rodrigues a minha paixão por essa música”, pontua Cordeiro.
Atualmente, radicado na Alemanha e há mais de 25 anos circulando pelos palcos do mundo, Edson, que em 2006 foi indicado ao Grammy Latino de melhor disco de música clássica, com “Contratenor”, provou que pode levar sua voz a qualquer lugar, desde os teatros de ópera mais importantes do mundo até às baladas mais fervidas como a Berlin Gay Pride.
Já em 1994, com a sua primeira turnê pela Europa, o público e a crítica o aclamaram de imediato e se apaixonaram por sua poderosa voz, aliada a uma interpretação arrebatadora. Recebeu títulos como “A oitava maravilha do mundo” e “Ave do paraíso”.
Considerado um dos cantores mais versáteis da atualidade, com uma impressionante amplitude vocal e uma enorme variedade tímbrica, Edson sente-se à vontade tanto na ópera, e música clássica, como nas formas mais modernas da música latina, do jazz, rock, pop e dance music. Consegue interpretar cada canção como se fosse sua, de uma maneira pessoal e inimitável.
Atualmente, o intérprete excursiona pela Ásia, Europa e as Américas com a turnê “Fado Tropical” e com os projetos “My Collection”, “Disco Lounge” e “Samba De Luxe”, um mix de sucessos , onde passeia pelas óperas barrocas, pela bossa nova de Tom Jobim, pelo pop de Madonna e Michael Jackson, entre muitos outros ritmos, sempre mantendo o seu inconfundível e arrebatador estilo de interpretação.

Serviço
O quê: Edson Cordeiro – Fado Tropical
Quando: 29 e 30/6 (sexta e sábado)
Horário: 20h30 às 22h30
Onde: Café-Teatro Rubi
Quanto: Couvert artístico: R$100

Compra
Bilheteria: Café-Teatro Rubi
Tel: (71) 3013-1011
segunda a sábado, das 14h às 19h (em dias de apresentação, até às 20h30)
Sitewww.compreingressos.com
Call Center: (71) 2626-0032

Nenhum comentário:

Postar um comentário