19/06/2018

'FORRÓ FUZAKA' - O AUTÊNTICO PÉ DE SERRA



Na noite de 21 de junho de 2018quinta-feira, a banda pé de serra FORRÓ FUZACA  se apresenta a partir das 21h30, na Varanda do SESI Rio Vermelho, no mais autêntico forró nordestino de raiz, trazendo a formação instrumental original de sanfona com Estevam Dantas, zabumba com Eudes de Castro e o triângulo com Pedro Dantas, com repertório que vai do baião ao xote e ao xaxado, de canções dos mestres Gonzagão, Jackson do Pandeiro, Sivuca, entre tantos outros, em uma parceria com a Hessel Produções, Siri Produções, Comida de Varanda e Teatro SESI Rio Vermelho /FIEB.

O couvert artístico custa R$ 20,00.

FORRÓ FUZAKA foi criado em 2007 pelos músicos e interpretes Estevam Dantas (voz/ sanfona), Pedro Dantas (voz/ triângulo) e Eudes de Castro (voz/ zabumba ). O nome vem da pronúncia feita pelo povo da palavra ‘fuzarca’ que significa diversão ou festividade. Desde sua criação o trio “pé de serra” prima por um repertório que reverencia a cultura popular brasileira, e faz o autêntico forró nordestino de raiz. 
Composto por músicos experientes com formação diversa (erudita e popular), o trio vem se apresentando todos os anos no período das festividades do ciclo junino, em diferentes celebrações: trezena de Santo Antônio, programação do Pelourinho, confraternizações de empresas, bares e restaurantes.
Através de uma pesquisa da memória na música brasileira, traz no repertório músicas de compositores consagrados no gênero como Gonzagão, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos, Sivuca, Marinês, Xangai, além de grandes artistas da MPB como Alceu Valença, Zé Ramalho, Gilberto Gil e Raul Seixas. As letras pregam a alegria, o amor e a magnitude da natureza.

Serviço:
O quê: grupo FORRÓ FUZACA
Quando: 21 de junho de 2018, quinta-feira
Horário: às 21h30
Onde: Varanda do SESI Rio Vermelho
Endereço: Rua Borges dos Reis, 09 - Rio Vermelho.
Couvert Artístico: R$ 20,00
Realização: Hessel Produções, Siri Produções, Comida de Varanda e Teatro SESI Rio Vermelho /FIEB.
Maiores Informações: Tel.: (71) 9.9160-9140 

Nenhum comentário:

Postar um comentário