06/06/2018

HOTELARIA DE SALVADOR TEM OCUPAÇÃO DE 47,60% EM MAIO


Hotelaria enfrenta a baixa estação promovendo ações promocionais 
A rede hoteleira de Salvador apresentou em maio taxa de ocupação de 47,60% e diária média de R$ 213,61, resultando em um Revpar (indicador ponderado de desempenho) de 101,68. Estes resultados revelam a forte queda da taxa de ocupação em relação ao mês anterior (abril de 2018, 58,62%) determinada pela chegada da baixa estação do turismo, sem que a cidade disponha de seu principal instrumento de reversão da sazonalidade, um grande centro de convenções. Ainda assim, comparando-se com o desempenho do mesmo período do ano anterior, verifica-se ligeira melhora na taxa de ocupação, que passou de 45,32% em maio de 2017 para 47,60% em maio de 2018; e estabilidade na diária média que passou de R$ 211,39 em maio de 2017 para R$ 213,61 em maio de 2018.
Dos 4 Polos hoteleiros da cidade, coube aos hotéis do polo Itapuã-Stella Maris o melhor desempenho (com ocupação de 49,43% e diária média de R$ 245,39), seguido pelos polos de Pituba-Stiep, Barra-Rio Vermelho e Centro-Pelourinho.
Nem mesmo o feriado do Dia do Trabalho (27 de abril a 1 de maio), teve impacto significativo na hotelaria da cidade, com ocupação de 50,73% e diária média de R$ 216,21. Dos 4 Polos apenas os hotéis de Itapuã-Stella tiveram resultados melhores durante o feriado.
"Estamos incrementando nossas ações promocionais trazendo novos Fam Tours de agências e operadoras para a cidade. Ao mesmo tempo demos início aos Roadshows, em parceria com a Prefeitura de Salvador, visitando os principais mercados emissores. O início das obras de reforma do aeroporto, a licitação do novo Centro de Convenções, a requalificação de novos trechos da orla e a chegada de novos voos são notícias que renovam esperança de dias melhores”, pondera Glicério Lemos, presidente da ABIH-Bahia.
Os resultados são fruto da Pesquisa Conjuntural de desempenho (Taxinfo), realizada em parceria entre a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – seções Bahia e Brasil. Os dados são fornecidos diariamente pelos próprios hotéis ao Portal Cesta Competitiva e a média resultante constitui indicador para avaliar a evolução da atividade de hospedagem em nossa capital.

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