11/06/2018

PALESTRA GRATUITA NA UNIJORGE SOBRE Inovação & Comunicação


Professor da UFBA e fundador da AltaMedia, plataforma de análise de risco da reputação em tempo real, Claudio Cardoso ministra a palestra “Inovação & Comunicação” na próxima quinta-feira, dia 14.06, às 10h, no Auditório Zélia Gattai, da Unijorge Campus Paralela. “O digital transformou a comunicação, que transformou o mundo. Neste encontro vamos explorar oportunidades e ameaças para profissionais e todos aqueles interessados em obter vantagens competitivas pela comunicação”, afirma o palestrante, que é designer de conceitos e processos do inovaBra Habitat, Cláudio integra conselhos de várias Adtechs e Commtechs. Consultor de comunicação estratégica de várias organizações, Cláudio Cardoso é também professor convidado da ECA USP, FGV e FIA.

SOBRE O EVENTO

Hoje se fala muito em inovação, mas pouco se faz para a criação de ambientes potencialmente inovadores. Dois fatores estão presentes em todo ambiente inovador de alto impacto. De um lado, um ecossistema que combina pessoal qualificado, mercado aberto e competitivo, corporações motivadas a se diferenciarem e contexto favorável ao investimento de risco. De outro, o trabalho em equipes multidisciplinares, abertas e colaborativas.

Na comunicação não é diferente. Comunicadores também precisam inovar. O digital transformou profundamente a comunicação em praticamente todas as esferas e níveis. Uma vez transformadas, as mídias redesenharam e prosseguem redesenhando – em ritmo acelerado – toda a sociedade e a economia, de forma ampla. Neste cenário, emergem novas dinâmicas; antigas formas tornam-se obsoleta, ao mesmo tempo em que antigas tradições retornam à cena, e surgem dimensões inesperadas e indesejáveis.

Esta palestra é um convite para comunicadores e todos os demais interessados nos temas da inovação e das tecnologias digitais mergulharem no complexo mundo da deepfake, dos novos gadgets, do marketing programático, dos dilemas da privacidade, para emergirem em direção à construção de ambientes inovadores e, este é o objetivo do encontro, mais promissores.

A Unijorge promove mais este encontro aberto à comunidade, em contato direto com os nossos alunos e o nosso ambiente de trabalho acadêmico, para que juntos possamos visualizar e debater algumas das muitas oportunidades para comunicadores e outros construtores do futuro.


Contato
+55 11 9 7086 2623

Nenhum comentário:

Postar um comentário