14/06/2018

RICARDO VALVERDE TRIO NO SEGUNDAS DO CHORINHO



Dando continuidade a programação do mês, na noite de 18 de junho o Projeto SEGUNDAS DO CHORINHO ano 7  apresenta o trabalho doRICARDO VALVERDE TRIO, formado por Ricardo Valverde (vibrafone), Bruno Elisabetsky (violão sete cordas) e Rodrigo Heringer (bateria), onde juntos interpretam clássicos do choro e da música popular brasileira, assim como vários outros músicos que sobem espontaneamente ao palco no formato 'Roda de Choro'.

O SEGUNDAS DO CHORINHO  tem data, hora e local fixos. Acontece em todas as segundas-feiras do anoàs 20h, na Varanda do SESI Rio Vermelho, quando apresenta grupos e artistas que trabalham com o Chorinho. Uma verdadeira Vitrine do Choro na Bahia, com vários grupos convidados, tendo o formato de um convidado a cada semana, numa parceria Hessel Produções, Siri Produções, Comida de Varanda e Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB.

O couvert artístico custa R$ 20,00.

RICARDO VALVERDE é músico, vibrafonista, percussionista, compositor, estudioso de ritmos brasileiros e artista-educador.
Como pesquisador e vibrafonista, atualmente dedica-se ao trabalho de inserção do vibrafone no choro, o que lhe rendeu dois álbuns: “Teclas no Choro” (CPC-UMES, 2015) e “Trios” (Baticum, 2017).
Como artista educador e orientador, realiza trabalhos com formação de público e professores, nas redes pública e privada, desenvolvendo oficinas e material formativo para alunos e educadores das redes, bem como leitura crítica de diferentes materiais de ensino musical.
Em sua trajetória, estudou com músicos bem conceituados, com Guello, Ari Colaris, Roberto Saltini, Silvia Goes, Nenê, Carlos Tarcha e mestre Dinho Gonçalves.
Acompanhou diversos artistas, como Paulo Moura, Roberto Mendes, Dominguinhos, Nelson Sargento, Grupo Cochichando, Gereba, Anastácia, Riachão, Paulinho Boca de Cantor, Galvão, Pepeu Gomes, Moraes Moreira e Baby do Brasil (Novos baianos), maestro Branco, Fabiana Cozza, Marina de La Riva, Moacyr Luz, Monarco da Portela, Diogo Nogueira, Laércio De Freitas, dentre outros.
Este show será uma fusão dos seus dois últimos trabalhos, o CD "Ricardo Valverde TRIOS" e "Teclas no Choro". Ricardo já foi finalista do Prêmio Profissionais da Música como melhor instrumentista e agraciado com o Prêmio de melhor instrumentista pelo Site Embrulhador, ambos em 2014.

Serviço:
O que: Projeto SEGUNDAS DO CHORINHO - Ano 7
Quando: sempre as segundas-feiras de 2018
Horário: a partir das 20 horas
Dia 18/06/2018: RICARDO VALVERDE TRIO
Couvert: R$20,00
Onde: Varanda do SESI Rio Vermelho
Endereço: Rua Borges dos Reis, 09 - Rio Vermelho.
Realização: Hessel Produções, Siri Produções, Comida de Varanda e Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB.
Maiores Informações: Tel.: (71) 9.9160-9140.

Nenhum comentário:

Postar um comentário