12/06/2018

SALVADOR/BA: MÉDICOS DE REFERÊNCIA DISCUTEM TECNOLOGIA EM IMPLANTES HORMONAIS


Clínica Elsimar Coutinho participa da programação com conteúdos exclusivos.

Os médicos mais respeitados na área de Reposição Hormonal se reúnem na quarta edição do Encontro Nacional de Tecnologia em Implantes Hormonais (ENATIH), que acontece entre os dias 14 a 17 de junho, no Hotel Deville, em Salvador/BA. Na programação estão confirmadas as participações de membros do corpo médico da Clínica Elsimar Coutinho, Dr. Luiz Carlos Calmon, Dr. Jorge Valente, Dr. Alessandro Scapinelli, além do próprio Elsimar Coutinho, que é parceiro na realização do evento.

Entre os temas abordados estão ‘Implantes hormonais: a história, os avanços e os desafios’, principal palestra do evento, ministrada pelo cientista percursor nos estudos acerca do tema e responsável pelo desenvolvimento de técnicas pioneiras que revolucionaram a medicina com foco na saúde da mulher.

‘Implantes hormonais: Revisão das indicações e posologia’, ‘Controvérsias na reposição hormonal’, ‘As progesteronas: estrutura química e funções biológicas’ e a ‘Experiência clínica com implantes hormonais no tratamento de patologias ginecológicas’, além do bate-papo ‘Dúvidas na indicação do tratamento, através dos implantes hormonais’.

O evento, realizado pela ELMECO, recebe também as contribuições de outros nomes de relevância do setor, como Dr. Wilson Saback, Dr. Ricardo Pereira, Dr. Walace Pace, Dr. Fernando Pequeno, Dr. Marcelo Soares, Drª Shirlei Borelli, (Dermatologista), Dr. Malcolm Montgomery (Ginecologista e Obstetra) e Dr. Marcelo Caetano. Para conferir a programação completa, clique aqui.

Sobre a Clínica Elsimar Coutinho

Há mais de 50 anos oferecendo o que há de mais moderno no tratamento hormonal de mulheres e homens, a Clínica Elsimar Coutinho é fruto dos anos de estudos do Dr. Elsimar Coutinho, que dedicou sua vida à pesquisa e medicina.

Com o objetivo de difundir novas tecnologias para o tratamento hormonal, aperfeiçoar técnicas e oferecer atendimento de qualidade, a sede da clínica está localizada em Salvador/BA, e possui filiais em Brasília/DF, Rio de Janeiro/RJ e São Paulo/SP, onde equipes de excelência auxiliam pacientes a conquistar saúde e bem-estar.

Seguindo a admiração de seu fundador pelas mulheres, a Clínica Elsimar Coutinho as tem como público alvo e oferece o que há de mais moderno no atendimento especializado para prevenir ou tratar doenças relacionadas à Saúde da Mulher.

Para saber mais, acesse: www.clinicaelsimarcoutinho.com.br.

Um comentário: