11/06/2018

Sertão marca show junino do Música de Quinta no dia 14 de junho na Casa d’A Outra

Foto: Sidney Rocharte/Azul Designers

“Olha pro céu, meu amor/ Vê como ele está lindo” / “Fagulhas, pontas de agulhas 
Brilham estrelas de São João” / “Parecia até um frevo naquele cai e não cai”/ “Tudo em vorta é só beleza” / “É sinal que o amor já chegou no coração”. Esse mundo de retalhos juninos e sertanejos marcarão o próximo show do Música de Quinta, que ocorre no dia 14 de junho, às 19h, com a participação do Forró do Buruá e muita zabumba, triângulo e sanfona.
O show intitulado Sertão será apresentado na Casa d’A Outra – Rua Politeama de Cima, 114, Centro Comercial Politeama. O título deste espetáculo cênico-musical dá nome a nova montagem d’A Outra Companhia de Teatro, que terá uma pequena célula apresentada neste mesmo dia.
“Sertão é um espetáculo que mostra o sertão mítico que está no imaginário das pessoas - o gado, o sol, as festas juninas, entre outros. Mas, também, o sertão contemporâneo invadido pela tecnológica e as mazelas das metrópoles”, explica Roquildes Júnior, diretor musical do Música de Quinta e ator d’A Outra Companhia.
“O show - que mistura música, teatro, performance e literatura - visitará o cancioneiro junino, resgatando canções que estão eternizadas nas vozes de Luiz Gonzaga, Elba Ramalho, Moraes Moreira, entre outros”, explica Luiz Antônio Sena Jr., cantor da Música de Quinta.
O Forró do Buruá foi formado em 2016 pelos músicos Ricardo Ribeiro, Marcel Móron e Roberto Cândido, apaixonados pela música nordestina, o trio traz em seu repertório pesquisa e originalidade aos tradicionais e ritmos da festa junina, cantando clássicos e fazendo a festa ao som da zabumba, triângulo e sanfona.
Movimento
Música de Quinta é um grupo cênico-musical-performático, idealizado e realizado pelos integrantes d’A Outra Companhia de Teatro com a participação músico Moisés Rocha, que traz releituras de músicas conhecidas e produz shows temáticos sempre com uma pitada de poesia e dramaturgia, característica marcante.
ENXERGUE
Este show é mais uma ação de interação de linguagens do projeto ENXERGUE! sonhos, memórias e declarações d’A Outra Companhia, selecionado pelo Edital de Apoio a Grupos e Coletivos Culturais do Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) de 2016. Durante todo o ano de 2017, serão realizados diversos shows temáticos que ocorrerão ou na Casa d’A Outra ou pelas ruas do Politeama.
Serviço
O quêMÚSICA DE QUINTA – Sertão
Quando: 14 de junho, a partir das 19h
Onde: Casa d'A Outra – Rua Politeama de Cima, n° 114, Centro Comercial Politeama, sl 11/12
Entrada: Pague Quanto Quiser
Ficha Técnica
Músicos | Cantores | Performers: Anderson Danttas, Eddy Veríssimo, Gabriel Carneiro, Moisés Rocha, Israel Barretto, Luiz Antônio Sena Jr e Roquildes Junior
Direção Musical: Roquildes Junior
Direção Artística: Luiz Antônio Sena Jr e Thiago Romero
Produção executiva: Bergson Nunes
Staff: Luiz Buranga
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário