19/06/2018

SHOPPING DA BAHIA APRESENTA PRIMEIRAS AÇÕES CONCRETAS APÓS EPISÓDIO EM SUA PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO



O Shopping da Bahia acaba de definir as primeiras ações concretas a serem realizadas após o episódio envolvendo um dos seus inspetores de segurança.

Na última semana, além de priorizar decisões de gestão e ações focadas em seus colaboradores (quase 600 pessoas entre funcionários próprios e terceirizados), o empreendimento iniciou uma rodada de reuniões e encontros, com a orientação do Instituto IRIS, braço de responsabilidade social do Shopping da Bahia, com parceiros estratégicos e especialistas.

"Decidimos vir a público novamente com a certeza da realização de ações concretas, de impacto, com duração e efeitos a longo prazo. Nós somos responsáveis por um dos empreendimentos privados mais importantes da história da Bahia. Não fizemos isso sem entrega e comprometimento. É assim que apresentamos as primeiras ações concretas a serem realizadas", afirma Fernando Cairo, superintendente do empreendimento.

As primeiras ações anunciadas hoje são: 

·         Intensificação do Programa de Formação para o público interno com os temas: Direitos Humanos, Estatuto da Criança e do Adolescente, Inteligência Emocional, Sustentabilidade no Dia a Dia e Diversidade;

·         Seminários abertos ao público sobre Responsabilidade Social, Diversidade e Proteção à Criança e ao Adolescente, convidando empresários, outros centros de compras, poder público e sociedade civil

·         Criação de Espaço de Acolhimento para crianças e jovens que estiverem sem acompanhamento de adultos ou responsáveis dentro do shopping. O espaço será utilizado como local para atendimento do Juizado de Menores, que já possui um posto instalado dentro do empreendimento, e do Conselho Tutelar

·         Criação de um projeto de formação cidadã para jovens de comunidades vizinhas, com foco no esporte e na cultura;

·         Campanha de conscientização junto aos lojistas e clientes sobre a exploração do trabalho infantil, com ações próprias e também recebendo campanhas externas, a exemplo da campanha em andamento realizada pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT-5) e pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Governo do Estado da Bahia (SJDHDS).

Algumas destas ações já estavam em execução e a gestão do Shopping decidiu por intensifica-las por reconhecer a importância do fato. "Todas ações que propomos reforçam o nosso entendimento como parte da solução dos problemas sociais do nosso país, acreditando que o enfrentamento a eles pode se dar com uma articulação entre sociedade civil, entidades públicas e privadas. Aproveitamos para agradecer a colaboração da SJDHDS, do Instituto Brasileiro de Diversidade e da equipe do Vale do Dendê, que nos apoiaram durante este período", explica Cairo.

O empreendimento reforça que outras ações estão sendo pensadas e que dará visibilidade a todas as ações tomadas através da imprensa e de seus canais oficiais de comunicação com o público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário