13/07/2018

BIOCIBERNETICA BUCAL

A Biocibernética Bucal foi desenvolvida por dois dentistas paulistas Mario Baldani e DenisarFigueredo há aproximadamente 47 anos, em 1970. Eles descobriram que determinadas disfunções orgânicas existentes no individuo desapareciam quando outras disfunções bucais presentes como: cáries, tratamentos endodônticos, problemas periodontais, entre outros, eram tratados, estabelecendoassim, as relações entre os dentes e órgãos ou sistemas do corpo, como também traços da personalidade em que envolve a parte subjetiva do individuo e nós como indivíduos somos seres subjetivos em sua essência.
A Biocibernética bucal é um conceito sistêmico que vê o indivíduo de forma integrada,onde deve funcionar de forma biológica e harmônica e que a boca faz parte desse conjunto. Ela é um conceito que entende a boca humana como um sistema que espelha e influencia o estado físico ,emocional, mental e social do indivíduo. Ela é a estrutura de sustentação biológica do ser e é quem mantém o eixo da postura através do seu desenvolvimento,além de sustentar nosso corpo,ela dita a posição da coluna.O que acontece na coluna é consequência de algum desvio no desenvolvimento do sistema estômato-gnático.

Cada indivíduo possui uma postura bucal original,mas que,normalmente essa postura não se estabelece porque o programa biológico não é cumprido. Um dos aspectos mais importantes desse programa é a amamentação,no caso a falta dela ou quando é realizada de forma errônea trará consequências na vida de todo indivíduo,tendo em vista que 70% dos problemas de saúde surgem a partir desse momento.

A postura original ao ser resgatada,gera benefícios físicos,equilíbrio psíquico e equilíbrio emocional,refazendo assim,o equilíbrio biológico e dinâmico do ser em sua essência.Esse resgate postural é realizado através de aparelhos ortopédicos com algumas modificações,dentro do conceito da Biocibernètica bucal,desenhados individualmente de acordo com o processo de cada ser,a fim de torna-lo biológico e funcional.O individuo ao ser tratado através da Biocibernetica Bucal, as patologias orgânicas e desequilíbrios emocionais existentes tendem a desaparecerem ,levando assim , consequentemente a sua cura.
Aqui em Salvador a médica Dra. Rose Meire Sousa, cirurgiã dentista, graduada pela UFBA, desempenha suas atividades de cirurgiã dentista e mestra em Biocibernética bucal, utilizando este referido conceito em seu consultório odontológico no que já faz há mais de 10 anos.

A partir do próximo mês segundo informações da Dra. Rose, a mesma começará seu projeto de atendimento gratuito, atendendo e acompanhando, uma criança carente por mês no conceito da Biocibernética Bucal . Ela escolhe realizar o acompanhamento em crianças devido a importância do atendimento da Biocibernética Bucal em seu desenvolvimento físico , psíquico ,mental ,emocional , social e espiritual .

Nenhum comentário:

Postar um comentário