23/07/2018

Black Business e Responsabilidade Social Empresarial são temas de bate-papo no Vale do Dendê



Espaço é sede de palestras, encontros, eventos e oficinas para todos os públicos.


Espaço de Inovação e Criatividade Vale do Dendê – Shopping da Bahia, recebe entre os dias 23 e 29 de julho, uma série especial de atividades que incluem palestras, roda de diálogo, oficinas e bate-papos.

Segunda, 23, entre as 14h e as 20h, acontece o Black Business, um evento assinado pelo Instituto Mídia Étnica com o objetivo de mostrar a participação da comunidade negra nos negócios, assim como o seu poder de compra e articulações. Com entrada gratuita, a iniciativa traz para a pop-up Vale do Dendê, a Aula Experimental Inglês na Diáspora, bate-papo sobre cases de sucesso e o lançamento da Conta Black em Salvador.

Na terça-feira, 24, das 19h às 21h, ocorre a palestra Marketing Pessoal nas Mídias Sociais com Caio Costa. O objetivo da palestra é ensinar boas práticas para a melhoraria do desempenho nas mídias mais populares do momento.

quarta, 25, o Empoderamento Crespo e Colorismo: Tornar-se Negra como um Ato Político toma conta do Vale, das 18h às 21h, numa roda de diálogo que convidará a sociedade soteropolitana para debater um tema atual e diverso: o colorismo. Reconhecendo que todos os sujeitos são interlocutores, a missão será discutir e instrumentalizar os modos de subjetivação e formação da identidade dos sujeitos marcados pela estigmatização, para fins de tomar o olhar do diferente que antes os inferiorizava e fazer disso uma mola que possa resistir e subverter.

Já na quinta, 26, entre as 19h e as 20h30, a comunicóloga e Especialista em Gestão de Negócios Sustentáveis, Ilka Danusa realizará o bate-papo Responsabilidade Social Empresarial. O bate-papo pretende dividir com empreendedores sociais, ONGs e interessados no tema, experiências vividas no segundo setor e como as grandes empresas têm se organizado para investirem nas demandas da sociedade. Pretende ainda, conversar sobre algumas estratégias de captação de recursos em empresas e fomentar um alinhamento entre o setores sociais sobre Responsabilidade Social.

Encerrando a semana, a sexta, 27, das 13h às 18h, traz o encontro Wakanda Warriors: Deusas do empreendedorismo – uma oficina de Técnicas de Vendas com Karine Oliveira. O Wakanda Warriors é um ciclo de três imersões que tem como objetivo aprimorar as características empreendedoras de quem participar para potencializar seus negócios. Após a realização da primeira imersão com Elaboração de Plano de negócios, a segunda imersão irá apresentar técnicas de vendas para quem já empreende ou quer empreender.

Promovendo um sábado de conhecimentos, dia 28, das 9h às 16h, acontece o Seminário Denegrindo Saberes: Estratégias de subversão da periferia
Seguido do domingo, 29, com o bate-papo Sankofa convida: Roda de Conversa com o tema Mulher preta - Da África a 6ª Região, um evento proposto para falar um pouco da mulher preta, aliando ao dia 25 de julho, Dia da Mulher Afro-Latino-Americana e Caribenha e o Dia Da Mulher Africana que será comemorado no dia 31 de julho. O objetivo é problematizar a identidade da mulher africana na diáspora, entendendo que todas as mulheres e homens pretos são africanos pertencentes a 6ª região da África.

Todos os eventos são gratuitos e abertos ao público. As inscrições podem ser feitas no local mediante fornecimento de nome, RG, e-mail e telefone para contato.

Maiores detalhes sobre o projeto, eventos, iniciativas e a programação do Vale do Dendê podem ser conferidos em nossas redes sociais: @valedodende (Instagram e Facebook) e no nosso site www.valedodende.org.


ESPACO DE INOVAÇÃO VALE DO DENDÊ


Com espaço para coworking2 miniauditórios para até 50 pessoas, área de divulgação dos acelerados e pré-acelerados e um espaço maker para construção de tecnologias - gerenciado pelo projeto MídiaÉtnica_Lab, o Espaço de Inovação Vale do Dendê recebe o título de primeira pop-up com tantos serviços de inovação, localizada dentro de um Shopping Center, em todo o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário