15/02/2019

“Semana de Artes de São Tomé de Paripe” se inicia com final de semana de oficinas


Com atividades gratuitas, evento ocorrerá de 16 a 24 de fevereiro

Neste sábado e domingo, 16 e 17 de fevereiro, a “Semana de Artes de São Tomé de Paripe” começa com um final de semana dedicado a oficinas, abertas a todo o público interessado. O Colégio Estadual João Caribé será a sede de oito atividades que se desenrolam nestes dois dias, das 8h às 17h, com participação gratuita e preenchimento de vagas por ordem de chegada. Depois, de 18 a 24 de fevereiro, a Praça de São Tomé de Paripe receberá 40 atrações artísticas da região, selecionadas pela curadoria através de um mapeamento que contabilizou 75 inscrições, compondo uma programação também totalmente gratuita de música, teatro, dança, cinema, literatura, artes visuais, artesanato, manifestações populares, identitárias e folclóricas.

As oficinas serão ministradas por profissionais de grande experiência e prestígio em suas áreas. As oito turmas são: “Audiovisual”, com José Araripe Jr.; “Canto”, com Sandra Simões; “Dança Moderna”, com Cristiane Pinho; “Grafitti”, com Denissena; “Literatura”, com Lindomar Pires; “Produção Cultural”, com Paulo Benevides; “Teatro”, com Fabrício Torres; e “Teatro de Bonecos”, com Lauro e Láudio Dourado.

Já na segunda-feira, dia 18, pela manhã, um “Mutirão de Limpeza” reúne pescadores e comunidade da Praia de Tubarão, tendo como ponto de encontro a Associação de Pescadores e Marisqueiras, a partir das 6h. Todos são convidados a se engajar neste movimento de preservação da bela orla do bairro.

A abertura oficial da “Semana de Artes” acontece no mesmo dia 18, às 18h, com o ato de lançamento e atividades artísticas, que seguem até as 21h. A movimentação artística continua de terça a domingo, sempre das 17h às 21h, numa mistura de performances das mais variadas linguagens, expressando e fomentando a produção artístico-cultural do Subúrbio Ferroviário de Salvador. Para completar, outras duas oficinas serão oferecidas durante a semana: “Arte e Consciência Ambiental” e “Cultura da Pesca Artesanal”.

A “Semana de Artes de São Tomé de Paripe” tem patrocínio da M. Dias Branco e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, em parceria com a Enter Projetos Socioculturais e Esportivos, a Propono Consultoria Cultural e a Prefeitura de Salvador, por meio da Fundação Gregório de Mattos.

M. Dias Branco – Com mais de 60 anos de história e presença em todo o país, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede na cidade de Eusébio, no Ceará, é uma das maiores empresas brasileiras do setor alimentício, sendo líder no mercado de massas e biscoitos do Brasil. Em relação ao mercado mundial, a empresa é a sexta maior na categoria de massas e a sétima maior na categoria de biscoitos. Estas conquistas são possíveis porque a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade na produção de seus alimentos. Além disso, investe também constantemente na capacitação de seus colaboradores, pois acredita que eles constituem o mais importante elemento para a geração de riquezas e mudanças sociais. A M. Dias Branco conta com mais de 20 mil colaboradores distribuídos em suas 15 unidades industriais e suas diversas unidades de Comercialização e Distribuição, estrategicamente localizadas em todas as regiões do País. Suas marcas são sinônimos de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor.

SEMANA DE ARTES DE SÃO TOMÉ DE PARIPE
Quando: 16 a 24 de fevereiro de 2019
PROGRAMAÇÃO TOTALMENTE GRATUITA

= Final de semana de Oficinas
“Audiovisual”, com José Araripe Jr.
“Canto”, com Sandra Simões
“Dança Moderna”, com Cristiane Pinho
“Grafitti”, com Denissena
“Literatura”, com Lindomar Pires
“Produção Cultural”, com Paulo Benevides
“Teatro”, com Fabrício Torres
“Teatro de Bonecos”, com Lauro e Láudio Dourado
Onde: Colégio Estadual João Caribé
Quando: 16 e 17 de fevereiro de 2019 (sábado e domingo), 8h às 17h

= Mutirão de Limpeza
Onde: Ponto de encontro na Associação de Pescadores e Marisqueiras
Quando: 18 de fevereiro de 2019 (segunda-feira), a partir das 6h

= Abertura oficial da “Semana de Artes de São Tomé de Paripe”
Onde: Praça de São Tomé de Paripe
Quando: 18 de fevereiro de 2019 (segunda-feira), 18h às 21h

= Programação artística
Onde: Praça de São Tomé de Paripe
Quando: 19 a 24 de fevereiro de 2019 (terça a domingo), 17h às 21h

= Oficina “Arte e Consciência Ambiental”*
Onde: Escola Municipal Fernando Presídio
Quando: 20 de fevereiro de 2019 (quarta-feira), turno matutino
Onde: Colégio Estadual João Caribé
Quando: 21 de fevereiro de 2019 (quinta-feira), turno matutino
*Atividade voltada aos alunos das escolas

= Oficina Cultura da Pesca Artesanal – Associação de Pescadores e Marisqueiras
Onde: Praia de Tubarão
Quando: 22 de fevereiro de 2019 (sexta-feira), 8h

Nenhum comentário:

Postar um comentário