16/03/2019

Portela Café apresenta lançamento do cd Scott and Friends

Foto: Jéssica Silva.
Dia 29 de março, às 23h, no Portela Café, no Rio Vermelho, acontece o show do tão esperado lançamento do cd Scott and Friends “ Atitude “  o primeiro CD solo de Eduardo Scott, cujo título não poderia mesmo ser outro: Atitude.
Esta palavra, que tem sido a alma do verdadeiro rock’n’roll, pautou toda a carreira de Scott, desde os primórdios do punk baiano, em 1982, quando ele cantava em uma banda de nome Gonorreia. Como se não bastasse esta blasfêmia contra o sistema, escarrada com grafite nos muros da velha Salvador, décadas mais tarde ele iria mergulhar de cabeça como cantor no Camisa de Vênus, substituindo por cinco anos Marcelo Nova.
modus operandi  aqui foi ao mesmo tempo simples e inovador. Ele pegou algumas gravações originais dos amigos do rock baiano, colocou uma guitarra aqui outra ali, uma bateria diferente da original, um baixo mais pesado em outra e encaixou sua voz no meio, registrando duetos inacreditáveis.
A elas acrescentou quatro inéditas: a faixa-título, Atitude, que, com este nome, só poderia ser um punk rock; Algo Mais, um cruzamento do grunge do Alice in Chains e do concretismo dos Titãs, com letra do cartunista Nildão; a balada acústica casual Nada a Perder, com a amiga Thathi ; e Homem de Ferro,  techno-rockão no qual o super-herói da Marvel se aposenta, vem morar na Bahia e troca a lustrosa armadura de aço pelo abadá dos Filhos de Gandhy. Por esta Tony Stark não esperava!
A lista dos Scott’s friends inclui Márcio Melo, no punk estilo Green Day Puta Escrota; a cantora Sylvia Patrícia, no rock maneiro Amor é Foda; o grupo Invena, na pop Visionários; conta ainda com a participação internacional do inglês que morou uns anos em Salvador Dominic Harry Smith (da lendária banda Skarro, contemporânea do Gonorréia), no indie-rock Hide Your Face / Escondendo Seu Rosto, com a banda inglesa Strip’n’Roll.
A Rock Night Club também entra na lista em Os Donos da Verdade, que soa como uma canção de protesto de Bob Dylan numa melodia do The Cure. Há ainda uma faixa “ in memorian”,  o blues Nessa Cidade, com o saudoso guitarrista Álvaro Assmar. Para fechar a tampa, Scott foi buscar no baú uma música de sua velha Gonorréia (incluída no disco que a banda lançou em 2006), o punk a La Ramones “Eu Não Sei Votar”, que, como o título revela, é de uma atualidade sem igual. É praticamente uma correspondente baiana de Inútil, do Ultraje a Rigor.
No repertório deste novo show, além de faixas do novo álbum, Scott faz apanhado das músicas que marcaram sua carreira, passando por sucessos do Camisa de Vênus, Raul Seixas, Billy Idol entre outras pois quem for a este show vai se divertir, cantar e interagir, essa é a proposta.

Serviço :
O que: Show lançamento Cd Scott and Friends.
Quando : Dia 29 de março.
Onde: Portela Café, rua Itabuna 304, Rio Vermelho. Telefone 71. 3037. 0303.
Hora: 23 h
Quanto : R$ 35,00
Vendas : www.sympla.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário