13/09/2019

Coletivo Voz realiza coquetel de lançamento


Formado em Salvador, grupo luta pelos direitos humanos, ambientais e dos animais.

No dia 21 de setembro, às 19h, Dia da Árvore, ocorre o coquetel de lançamento do Coletivo Voz. Promovendo o foco nas questões socioambientais no cenário soteropolitano, o grupo se reúne com convidados especiais no ME Atelier, localizado na Ladeira do Boqueirão, 6, Santo Antônio Além do Carmo. O evento é aberto ao público.

Voz surgiu da necessidade de reunir um agrupamento de pessoas que inove na gestão de competências, que proponha mobilização de conhecimentos dos participes sociais, através da troca de ideias e formulação de novas políticas públicas alicerçadas também em múltiplas perspectivas disponibilizadas pelos poderes públicos. O Coletivo tem como objetivo estabelecer parcerias com ONG’s associações de bairros, além de Núcleo de Ação Social e Desenvolvimento possibilitando que estes atores tenham voz ativa na sociedade e possam ser reconhecidos como elementos ativos e necessários à construção coletiva do povir.

VOZ é formado por cinco membros com origens diferentes que já atuam individualmente nas mesmas causas, são estes, Ana Andrade, advogada especialista em direito ambiental, que desenvolve ações em prol do meio ambiente,  da cultura e direito dos animais; Mario Edson, fotógrafo e artista plástico, ativista cultural, além de dono do ME Ateliê de Fotografia; Telma Lívia, assistente social e ativista pelos direitos humanos e da causa animal; Kleber Neto, microempreendedor e técnico em radiologia, ativista na causa animal; e Márcia Falcão, microempreendedora e graduanda em medicina veterinária, ativista na causa animal.

“Estamos caminhando para uma sociedade mais justa e respeitosa, mas para isso, há um longo percurso pela frente. Nossa proposta enquanto Coletivo é exercitar a cidadania, trazer para discussão as melhorias necessárias para a infraestrutura sócio ambiental da cidade, e criar cidadãos mais ativos, que atuem como agentes transformadores”, explica Ana Andrade.

Para conhecer melhor as propostas do Coletivo VOZ, ou se integrar à suas ações, basta entrar em contato com os membros do grupo por telefone ou WhatsApp nos celulares (71) 99935-0911 ou 99137-9843.

SOBRE

ANA CLÁUDIA PEREIRA DE ANDRADE é advogada com Especialização em Direito Ambiental e Bacharel em Comunicação Social. Há mais de 20 anos atua nos segmentos cultural e ambiental enquanto Produtora Cultural e Ativista pelo Meio Ambiente e Direito dos Animais. Presta consultoria Jurídica na FEBADAN – Federação Baiana de Entidades Ambientalistas e Defensoras dos Animais. Tem artigos publicados em revistas científicas, periódicos locais, sites na internet, Congressos e Jornal A TARDE.

Na agenda cultural, foi Relações Públicas do UEC - Universal English Course. Foi Diretora de Marketing do Restaurante e Espaço Cultural Porto Plaza. Na TV EDUCATIVA DA BAHIA produziu documentários no Programa Minha Terra. Foi editora de textos da Revista Mosaico. No Espaço Cultural Saúde Brasil, realizou uma série de eventos, entre estes, Festivais de Gastronomia, música e poesia, além de exposições de artes plásticas e fotografia com nomes como Cristian Cravo, Ramiro Barnabó com participação de Jorge Amado e Caribé, Kátia Rabelo, entre outros.

Produziu eventos culturais com artistas do cenário local e nacional, tais como Pato Fú, Chico César, Paulinho Moska, Daniel Mã e Banda Quântica. Fez Assessoria de Imprensa para Cininha de Paula (Diretora REDE GLOBO) e Mauro Alencar (REDE GLOBO). Prestou Assessoria de Comunicação filantrópica no Instituto Manahanna de Responsabilidade Social, no Orfanato Lar Vida, bem como em ONGS de proteção ambiental, tais como a ABPA – Associação Brasileira Protetora dos Animais Seção Bahia, onde foi Conselheira Fiscal, no Grupo Amigos dos Animais – Bahia. Promoveu Exposições de pinturas, fotografias e eventos filantrópicos, em benefício da CACEF – Casa de Caridade Esperança e Fé no Rio Vermelho, entre outras instituições.

MÁRIO EDSON SANTOS DE OLIVEIRA é desenhista, licenciado em desenho pela Universidade Católica do Salvador (Ba), pós graduado em Gestão de Negócios pela PUC – Rio e atua como fotógrafo, artista plástico e promotor cultural nas artes visuais (fotografia, artes plásticas e cinema).

Desenvolve projetos de foto-arte sempre elencando temas relacionados com o resgate de heranças culturais e sociais, a exemplo do estudo que vem fazendo da arquitetura em diversas regiões do mundo: Peru, Argentina, França, Itália, dentre outros países.

A fotografia é sua forma de registrar e comunicar ao observador sua visão de mundo e de modificar a realidade social.

Sua trajetória reúne mais de três dezenas de exposições coletivas e individuais, no país e no exterior. Realizou uma série de exposições temáticas beneficentes, nas áreas ambiental e de direitos humanos, com arrecadação de donativos para os mais necessitados.

Enquanto fotógrafo, tem realizado ensaios documentais sobre vida e obra de proeminentes personalidades da cena artística cultural brasileira, e estrangeira, tais como; Jorge Amado, Calasans Neto, Dona Canô, Mario Quintana, Akira Kurosawa, Ariano Suassuna.

Em julho de 2018, inaugurou a ME Ateliê de Fotografia, que abriga três salas/galerias no bairro Santo Antônio Além do Carmo.

TELMA LÍVIA BRITO COSTA é assistente social, graduada pela UCSAL, técnica de enfermagem, técnica em podologia (em curso), auxiliar de enfermagem veterinária, restauradora de livros e encadernadora de livros capa dura. Trabalha voluntariamente na proteção animal. Foi integrante do Projeto do Governo do Estado - Jovens Baianos-, atuando como assistente social. Trabalhou no CRAS na função assistente social. Atua como ativista socioambiental junto a moradores de rua, como voluntária. Participou na condição de Mediadora de Obra de Arte na 3a Bienal de Arte do Nordeste.

MÁRCIA CRISTINA TRINDADE FALCÃO é microempresária no segmento Pet Shop, graduanda em Medicina Veterinária e ativista na Proteção Animal e Ambiental.

KLEBER DOS SANTOS PALMEIRA NETO é Técnico em Radiologia pela instituição São Judas Tadeu, tem curso em Supervisão em Segurança Privada realizado na Faculdade FACEI. É microempreendedor no segmento Pet Shop e ativista na Proteção Animal e Ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário