31/03/2011

Consultor de carreiras do Student Travel Bureau (STB) responderá dúvidas de estudantes, dias 04 e 05 de abril em Salvador



Dorival Pinotti estará à frente de um ciclo de palestras que abordará temas importantes sobre o futuro profissional dos alunos.

Qual será o próximo passo? Essa pergunta ecoa na mente de vários estudantes do ensino médio que se preparam todos os anos para começar uma nova fase em suas vidas através da escolha de uma carreira.

Muitas vezes a pressão familiar para cursar uma faculdade específica, ou até mesmo dos amigos que gostariam de prolongar o período da escola deixam o estudante confuso em relação às decisões que afetarão o resto de suas vidas.

O Student Travel Bureau (STB) Salvador, pensando nas várias dúvidas e questionamentos dos jovens, preparou um ciclo de palestras que não só dará dicas e esclarecimentos sobre as melhores escolhas, mas também orientará os estudantes para as realidades do mercado de trabalho e sobre o desenvolvimento profissional envolvido nessas escolhas.

À frente das palestras estará Dorival Pinotti, consultor de carreiras, que facilitará o entendimento dos estudantes sobre os pontos necessários para a construção da futura carreira. Dorival ocupou cargos de destaque em empresas que valorizavam o desenvolvimento de profissionais, sendo o diretor de admissão da escola Les Roches – International School of Hotel Management, na Suiça.

Alguns temas a serem tratados nas palestras serão “Qual carreira ideal para o estudante”, “Onde o estudante gostaria de estudar” e “Qual universidade seria mais adequada para o mesmo”.

Outro tema será a “A Formação Profissional adequada para o Mercado”, onde Dorival abordará algumas ações a serem realizadas pelo estudante para acrescentar a sua formação acadêmica e profissional como cursos de intercâmbio e de extensão.

As palestras serão ministradas entre os dias 4 e 5 de abril em Salvador:
Dia 4 de abril às 17h no auditório da Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia – sessão exclusiva para membros e participantes dos programas do AIESEC –BA.

Dia 4 de abril às 19h no auditório da Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia – sessão a aberta ao público.

Para mais informações, acesse o site http://www.stb.com.br/, ou o twitter @STB_Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário