31/05/2011

AGENDA CULTURAL BAHIA – JUNHO DE 2011



O destaque da Agenda Cultural em junho é o São João e os festejos que perduram por todo mês. Neste mesmo clima, a seção Manifestações da Cultura Popular apresenta a tradição da Quadrilha e, em Mestres da Cultura, conheça Agnaldo Silva, um “quadrilheiro de nascença”.

Marcelo Camelo volta à Concha Acústica do TCA para lançar novo disco de sua carreira solo, Toque Dela. A Série TCA Ano XVI é iniciada com Sharon Jones e a banda The Dap-Kings, e segue com a Orquestra Sinfônica Simon Bolívar. O Theatro XVIII anuncia nova programação com espetáculos e exposições.



A montagem de dança Bordel fica em temporada na Sala do Coro. A Áttomos Cia. de Dança faz mostra no Teatro SESC-SENAC Pelourinho. O Balé Teatro Castro Alves estreia o musical Pedro e O Lobo, com a Orquestra Sinfônica da Bahia, no TCA. Já o Dimenti realiza o projeto Interação e Conectividade V, com diversas atividades.

Em cidades do interior, destaque para a exposição Circuitos Arqueológicos, que passa por Palmeiras, Lençóis e Morro do Chapéu. Já o projeto Quartas Baianas continua circulando pelo estado e chega a Vitória da Conquista, com exibição de filmes da cinematografia baiana.

Na seção Patrimônio Cultural, veja a Igreja Matriz de Cachoeira. E para comemorar o Dia dos Namorados, os espaços de Intervalo trazem obras que tratam do tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário