26/05/2011

Salvador Bus faz homenagem à Irmã Dulce e inclui Memorial da beata em seu roteiro turístico



Um verdadeiro outdoor andante com imagens de Irmã Dulce. O Salvador Bahia Bus entra em mais um projeto que com certeza vai marcar a sua história. Desta vez, em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado da Bahia, através da Bahia Tursa, o Salvador Bahia Bus fez uma homenagem à Imaculada Dulce dos Pobres, a mais nova beata brasileira.

Com uma plotagem com imagens de Irmã Dulce, o ônibus do Salvador Bus levou pessoas assistidas pelas obras sociais da Irmã e também pelo Hospital Irmã Dulce, com dificuldades de locomoção, para a Beatificação dela que aconteceu neste domingo (22) no Parque de Exposições da capital baiana.

No próximo sábado (28), vai acontecer uma carreata que irá passar por pontos estratégicos da cidade de Salvador, onde uma imagem da beata será conduzida por um carro do Corpo de Bombeiros. Na ocasião, o ônibus plotado do Salvador Bahia Bus irá puxar a carreata e mais dois ônibus do Salvador Bahia Bus de apoio serão cedidos para acomodar pessoas.

Inspirado no conceito londrino, o Salvador Bahia Bus movimenta o turismo baiano desde o ano de 2007 e é o primeiro veículo Double Deck com conceito de Regular Sightseeing a circular no Brasil.

Com capacidade para 67 passageiros, o Salvador Bus se destaca como uma excelente opção para os turistas que desejam conhecer a história e as belezas naturais da cidade, permitindo visualização em 360 graus de todos os pontos turísticos da região. Com pacotes especiais, o Salvador Bahia Bus conta com serviços para grupo, a exemplo da rota By Night/Luzes da Cidade, além de roteiros preparados para empresas e escolas.

O serviço de guias/condutores descrevendo os pontos turísticos dispensando o uso de headphones é um grande diferencial no serviço que conta com sistema de sonorização eficiente, onde a tradução de todo o diálogo é seqüencial e multilíngüe disponível em quatro idiomas: português, inglês, espanhol e francês.

Com roteiro circular de aproximadamente 80Km, os ônibus passeiam pelos principais pontos turísticos da cidade. Durante todo o percurso, o passageiro poderá embarcar e desembarcar em qualquer local dentro do roteiro já estabelecido.

A partir do mês de junho o Memorial de Irmã Dulce, localizado no Largo de Roma, passa a ser um dos pontos de parada no roteiro do Salvador Bahia Bus. Durante esse período os profissionais - Guias Turísticos – estão estudando a história de Irmã Dulce, para passar para os passageiros todas as informações com riqueza de detalhes. Pagando uma tarifa única de R$ 40,00, o passageiro faz o roteiro completo.

A pulseira pode ser adquirida no Tourist Point - centro de atendimento ao turista do Salvador Bus, localizado em dois pontos extremos e estratégicos da cidade: Shopping Iguatemi e Mercado Modelo.

Estrutura - O conforto, a flexibilidade de utilização, a segurança e a comodidade se uniram a uma tecnologia nacional para integrar o veículo, que hoje oferece aos turistas baianos, um serviço incomparável. Cada ônibus mede 4,4 metros de altura por 13,2 de comprimento.

Os passageiros podem optar por usufruir da área inferior que conta com ambiente climatizado ou ainda desfrutar do piso superior, sentindo o clima local da cidade, tendo uma visão diferenciada de todo o passeio.

Totalmente equipado, os ônibus dispõem ainda de uma capota móvel, que garante a saída em dias de chuva. Além disso, os veículos são adaptados com rampa de acesso para cadeirantes e possuem local específico para a sua acomodação.

Rastreados via satélite, os veículos possuem câmeras de segurança rotativa interna e externa e adotam uma postura socialmente responsável, utilizando combustível Biodiesel, a fim de não comprometer o meio ambiente.

INFORMAÇOES:

Site: www.salvadorbus.com.brTwitter: @salvadorbus

Nenhum comentário:

Postar um comentário