26/05/2011

SALVADOR SHOPPING APRESENTA MAQUETE DO PARQUE TECNOLÓGICO DA BAHIA



A partir de hoje (26), o projeto da maquete do Parque Tecnológico da Bahia estará em exposição no piso L1 do Salvador Shopping.

O objetivo da mostra é apresentar ao público o novo complexo que será implantado na Avenida Paralela e que abrigará um consórcio de pesquisas universitárias, incubadoras e empresas de base tecnológica.

Através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia (SECTI), material de divulgação e pessoal de atendimento ao público estarão disponíveis durante a apresentação, que fica até o dia 13 de junho.

Inovação, tecnologia e ciência e as áreas prioritárias de biotecnologia e saúde e energias são os eixos centrais a serem trabalhados pela SECTI. A finalidade é mostrar o projeto que pensa dentro de um conceito sustentável, utilizando materiais ecologicamente corretos.

PARQUE TECNOLÓGICO

De acordo com o plano de trabalho, o prédio terá uma área total de 5.800 m2, com cinco andares para laboratórios, salas de reunião, salas de controle e análises, e equipamentos.

O centro terá quatro núcleos: Recuperação Especial de Petróleo, Ensaios Orgânicos e Inorgânicos, Núcleo de Metrologia (com a participação do Ibametro) e Núcleo de Simulação, além de passar a abrigar os dois laboratórios de preparação de amostra petrofísica.

Em 2008, foram iniciadas as obras de infraestrutura e, em 2009, o TecnoCentro começou a ser erguido. Em 2011, o primeiro prédio será entregue ainda no segundo semestre e serão licitadas novas fases da unidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário