28/06/2011

Codesal no Dois de Julho

A análise de cenário para a festa de 2 de Julho já foi realizada pela Defesa Civil de Salvador (Codesal). “Aproveitamos a vistoria para os festejos juninos e realizamos a análise também da área onde acontece o Dois de Julho”, explica a engenheira da Codesal, Rita Moraes. De acordo com ela, o objetivo foi verificar também áreas adjacentes à festa de Independência da Bahia.

“Naquele momento pudemos ver ruas paralelas e outros ambientes que margeiam as comemorações do dois de julho”, acrescenta Moraes. Conforme ela, o objetivo é analisar o maior número de áreas possíveis nas proximidades. “Queremos dar segurança e tranquilidade para aqueles que vão prestigiar o evento”, destaca.

Segundo ela, todo o local está muito bem preparado para o evento. “Em comparação ao ano passado tivemos muitas evoluções. Não percebemos nada grave que pudesse impossibilitar a realização do evento”.

De acordo com Moraes, a equipe constatou basicamente problemas com pedras e fios soltos. “Os laudos já foram enviados para os órgãos competentes para que os reparos pudessem ser feitos o quanto antes. Queremos manter o brilho da festa para baianos e turistas”.

O subsecretário da Codesal, Osny Bomfim, lembra da importância da data para a cidade, que marca as lutas pela independência no ano de 1823. “É o momento de se exaltar a cultura e a força do nosso povo, não apenas os soteropolitanos, mas principalmente os do Recôncavo Baiano”, disse Bomfim.

O evento tem uma participação popular muito forte. Na data as comunidades se reúnem para uma das comemorações mais importantes para o estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário