10/10/2011

COMO NOVA TENDÊNCIA NO MERCADO DE MODA, VESTESBR CHEGA A SALVADOR



A VestesBR, plataforma de negócios na internet voltada a lojistas e indústrias de confecção, realiza seu primeiro showroom em Salvador nos próximos dias 17 e 18 de outubro, no Hotel Salvador Hall, na Barra, com uma programação que inclui também palestras.

O objetivo da ferramenta de vendas on-line é criar um ambiente virtual de moda, através do qual mais de 40 marcas de diferentes segmentos – feminino, masculino, infantil, praia, festa, moda íntima, plus size, sportwear, fitness, sleepwear e acessórios – descobrem um caminho eficiente para abertura de novos mercados, evitando aplicação desnecessária de recursos em viagens ou na ampliação de equipes de representantes comerciais.



Resumidamente, o VestesBR funciona como uma vitrine que facilita o alcance e a entrada no mercado das marcas representadas, de forma segura, econômica e lucrativa. “É uma maneira de entrarmos em contato com o lojista, com um custo bem menor do que ter um representante. É uma ferramenta que chegou para auxiliar muito o nosso segmento”, ressalta Nelson Gagliardi, presidente do Sindicato das Indústrias de Vestuário de Ribeirão Preto e Região (Sindiverp).

PROGRAMAÇÃO – O showroom na capital baiana será dividido em dois dias e tem por objetivo não só criar um ambiente propício para ótimos negócios e apresentação de novas marcas, como também oferecer palestras para empresários do setor de varejo.

Nestes encontros, serão discutidos temas como As mídias sociais a favor do seu negócio, o perfil do consumidor de moda da era digital, como utilizar a internet para ampliar suas vendas e a importância de um bom atendimento como aliado do sucesso nas vendas (confira a programação abaixo).



SUCESSO – Só no primeiro semestre de 2011, o VestesBR recebeu mais de 100 mil acessos e já contabiliza transações comerciais com 250 empresas, entre lojistas e confeccionistas, que descobrem na plataforma de negócios espaço para expor os produtos de maneira rápida, fácil e segura, com agilidade nas reposições e lançamento simultâneo de coleções em todo Brasil.

“A venda pela internet é uma tendência muito forte. É algo que irá crescer muito rápido, principalmente no segmento têxtil e de confecção”, conta Dalila Toledo, proprietária de uma marca integrante do portfólio do site. “Temos certeza que este projeto já está gerando profunda mudança cultural, transformando radicalmente as práticas comerciais atuais. A plataforma é um marco no processo de profissionalização e modernização do mundo da moda e permitirá aproximar cada vez mais este setor das práticas e padrões internacionais”, diz Ricardo Gonzalo Lezana, diretor executivo do VestesBR.

O empresário, que comemora o sucesso do seu investimento, já prepara o lançamento de dois novos canais comerciais em 2012: o VestesBR Lingerie e VestesBR Premium, voltado à comercialização de grifes internacionais.

SERVIÇO: Showroom Itinerante VestesBR Hotel Salvador Hall, Barra 17 de outubro, das 9h às 22h
18 de outubro, das 9h às 20h
* Ciclo de Palestras
17 de outubro: 10h – Como usar as mídias sociais a favor do seu negócio (Andrea Gappmayer)
19h – O perfil do consumidor de moda da era digital (Débora Schwarz)
18 de outubro: 09h – Como utilizar a internet para ampliar suas vendas (Débora Schwarz)16h – A importância do bom atendimento no sucesso das vendas (Mariana Florecki)

Nenhum comentário:

Postar um comentário