
1 – Quem é a Pepper Girl?
PG: PEPPER GIRL - ou Garota Pimenta; repórter, alegre e inusitada que brinca e
interage com o público. A PEPPER era persoangem de web OF LINE e ganhou vida saindo do computador e indo para festas em estado on-line, tem meu desenho animado no site é um game www.pimentadecheiro.com.br
2- Como foi a ideia de fazer a personagem?
PG: Em junho/01 estava concluindo o primeiro semestre do curso de Administração de empresas com habilitação em marketing, tinha estabilidade profissional e vida financeira estável. A empresa que trabalhava perdeu um grande contrato e precisava diminuir custos, logo começaram com as demissões.
Com a rescisão adiantei o pagamento das mensalidades, mas como dinheiro acaba, precisava recolocar-me no mercado de trabalho e continuar perseguindo o sonho de cursar uma faculdade. Detalhe que a ficha caiu depois dos 30 e precisava resgatar meu tempo.
Comecei a enviar uma quantidade infinita de currículos, procurarei amigos e contatos. Surgiram alguns estágios e prestação de serviços com muito jogo de cintura fui sobrevivendo.
Um colega de faculdade convidou-me para fazer uma experiência num site de eventos de Salvador, fazer captação de publicidade e patrocínios; eu ganhava uma ajuda de custo de R$ 50,00 para transporte e alimentação e receberia comissão se fechasse alguma proposta.
De cara me identifiquei com o trabalho: eventos, festas, baladas, axé em fim o entretenimento da Bahia. Com pouco tempo desenvolvendo a atividade para o site (que já não estava com os resultados muito bons...) fui informada que caso não surgisse uma solução imediata o site sairia do ar.
Fiquei triste e preocupada e num momento de reflexão, procurei com minha base da faculdade encontrar uma estratégia de marketing na qual a marca do site fosse fortalecida e eu pudesse continuar a bancar meus estudos, visto que não conseguia “o emprego” aquele de carteira assinada, com vale transporte e ticket refeição.
Tive um insight e criei uma personagem off-line A Pepper Girl, a gorota pimenta, uma repórter extrovertida e inusitada que brinca e interage com os participantes dos eventos, provocando a foto e conseqüentemente o acesso ao site. Em apenas um final de semana o número de acessos triplicou e foi gol.
O site ainda não tinha como pagar um cachê artístico e fui à luta, começamos a freqüentar todos os ensaios de verão 2002/2003 e no Candeal – Ensaio da Timbalada a equipe de marketing de uma das maiores cervejarias do mundo estava presente viu a atuação da personagem.
Na segunda-feira estava fechando contrato de patrocínio. Daí em diante só alegria, naturalmente a Pepper girl tornou-se uma celebridade nas festas, fotos com artistas, noticias em jornais. Quando o contrato de patrocínio terminou as pessoas que estavam envolvidas na administração do site decidiram seguir outros caminhos, tinham outras perspectivas e desejos. Mais a minha intuição e necessidade de sobrevivência diziam “siga em frente”.
Através da Pepper Girl muitas oportunidades surgiram no decorrer da minha trajetória,
conheci pessoas influentes que motivaram a não desistir de continuar estudando.
Mesmo sendo criticada por algumas pessoas que não entendiam que naquele momento
optei pela criatividade e a inovação, pois foram às únicas alternativas que tive para
vencer a falta de dinheiro e construir o sonho de conquistar o nível superior. Minha
graduação aconteceu dia 02/03/05.
3 – A Pepper Girl terá um programa de televisão?
PG: não sei, foi feito um teste piloto em uma emissora, mas ainda não foi ao ar.
Encontra-se em standy by. Mas sonho em ter um programa no estilo Talk Show com
entrevistas bem interativas e inusitadas.
4 – Qual foi sua inspiração ao fazer a personagem? Quem são as pessoas que te
influenciaram a ser o que você se tornou hoje? Você tem ídolos, se sim, quem?
PG: Sebastian garoto propaganda da C& A, Mônica (turma da Mônica) Carlitos,
personagem de Charles Chaplin.
Pessoas que me influenciaram meus professores todos sempre me disseram que era
para eu seguir em frente. Mas não posso deixar de citar meu parceiro Robson Souza,
cúmplice de meus sonhos....
Idolos: Daniela Mercury, Angelina Jolie, Nelson Mandela, Jesus Cristo.
6- Existe alguém com quem você gostaria de trabalhar em conjunto?
PG: Gostaria de ser repórter de um programa de TV, como programa local com Léo do
PIDA, Nacional Zorra com Valéria e Escolinha do Gugu com Gugu
7-O que a Pepper fará no Carnaval?
PG: Por enquanto nenhum contrato firmado, nos últimos anos a atuação tem sido focada em eventos coorporativos e empresarias. Mas estou disponível sim! Uma das ações que poderia atuar no carnaval seria o marketing promocional, onde a atuação engloba divulgação de marcas.
O produto é divulgado na performance e a marca inserida em figurino personalizado. Carnaval de 2003 atuei em todos os camarotes que foram patrocinados por uma grande cervejaria. Foi Demais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário