23/01/2012

Servidores municipais ameaçam fazer greve durante o Carnaval de Salvador

Os servidores municipais de Salvador ameaçam paralisar suas atividades durante o Carnaval desse ano. A categoria exige aumento no valor da hora trabalhada na conhecida Operação Carnaval e melhores condições de trabalho durante a folia momesca.

A categoria reunirá-se em assembleia nesta terça-feira (24) às 08h, em frente à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) para deliberar acerca do indicativo de paralisação proposto pelo Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps).

A intenção de reajuste está na ordem de 40% no valor da hora trabalhada em relação ao ano passado, além da exigência de um pacote de 84h de trabalho para cada servidor. Acrescido a isso, o Sindseps deseja a garantia de melhores condições de trabalho e segurança para os servidores.

"Até agora a Prefeitura de Salvador não fez qualquer sinalização ou contra-proposta razoável. Deveremos paralisar nossas atividades, e a assembleia será soberana na decisão. Se não houverem avanços significativos na negociação, vamos cruzar os braços durante o período carnavalesco", afirma Jeiel Soares, coordenador geral do Sindseps.

Nenhum comentário:

Postar um comentário