Foto: Eli Cruz.
Equipe da rede Alpha Fitness já montou espaços no Le Parc e Villagio Panamby.
Cada vez mais presentes nos novos empreendimentos imobiliarios espalhados pelas grandes cidades, as academias se tornaram item de lazer obrigatório para muitos moradores no momento da escolha de uma nova moradia. Até por isso, nas últimas duas décadas, as construtoras passar a incorporar em seus projetos a inclusão de academias. E aliado assim surge um problema: a falta de uma equipe especializada para atuar diariamente no atendimento dos moradores, prestando acompanhamento profissional.
Com essa expansão de mercado, os jovens empresários da rede de academias Alpha Fitness enxergaram um filão em crescimento e resolveram utilizar o conhecimento técnico e a experiência de mercado para montar academias especializadas em condôminios de alto luxo. Como pontapé do projeto, a Alpha Fitness montou as academias do Le Park e do Villagio Panamby, residenciais dos mais luxuosos de Salvador, situados na Paralela e no Horto, respectivamente.
“Recebemos várias solicitações de condomínios de alto luxo que estão investindo muito em equipamentos e estrutura e não querem pecar no mais importante, que é a parte dos profissionais e atendimento”, conta. Além do ‘know how’, a rede de academias especializada em bem-estar também cede profissionais próprios (personal trainers) para dar maior qualidade às atividades físicas praticadas pelos moradores que cada residencial.
Entretanto, o que deveria ser uma prática comum, nem todos os condomínios possuem um instrutor para orientar os moradores. E a falta de um professor para acompanhar os exercícios pode ocasionar de pequenos acidentes a ações judiciais. A presença do profissional, além de garantir segurança, irá preservar o uso dos equipamentos, além de garantir a correção de exercicios que eventualmente estejam incorretos. “Nosso diferencial nesse segmento, além do costume em lidar com um público muito exigente, é o quadro de funcionários que nos permite montar boas equipes e fazer reposições rápidas com deslocamento de outras unidades”, pontua Robinson Cardoso, sócio da Alpha Fitness.
Nenhum comentário:
Postar um comentário