06/06/2012

Expansão do Shopping Barra será inaugurada em setembro



Ontem(5) aconteceu a coletiva de imprensa no shopping Barra para mostrar o andamento da expansão do mesmo, às 16 hs.

Entre as novas atrações, destaque para lojas de grifes internacionais, Barra Gourmet, centro de diversão e um moderno complexo de cinemas.



Com 24 anos de mercado, o Shopping Barra é considerado um dos principais shopping centers do estado da Bahia. Está localizado em um dos bairros mais chiques e luxuosos de Salvador, numa área residencial de alto poder de consumo e também importante zona turística, onde estão concentrados alguns dos principais cartões postais de Salvador. Atento às exigências de mercado e aos desejos do seu público, o Barra realiza a sua primeira e aguardada expansão, oferecendo muito mais conforto, comodidade e opções de lazer aos seus clientes. A expansão será inaugurada no dia 04 de setembro de 2012.



Com um alto investimento de mais de R$ 70 milhões, o projeto deixará o equipamento com aproximadamente 50 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL), distribuídos em cerca de 150 mil metros quadrados de Área Construída no total. A expansão terá 55 novas operações, dentre elas 04 megastores, um completo centro de diversão para adultos, adolescentes e crianças, Barra Gourmet, um moderno complexo de cinemas com 08 salas, além de um novo Deck Park.



“A expansão do Barra vem para atender a uma demanda por consumo existente na cidade e mais especificamente na sua região primária, essencialmente residencial. Reforçaremos o conceito do shopping em proporcionar momentos felizes aos seus clientes, deixando-o, assim, ainda mais completo. As atividades de lazer e moda destacam-se no tenant mix da área expandida. Vamos trazer o cinema mais sofisticado e moderno do Norte/Nordeste, um espaço de diversão com uma megastore de games eletrônicos, uma área gourmet com restaurantes de renome nacional e internacional e mais opções de compras com grifes famosas”, afirma o Superintendente do Shopping Barra, José Carlos Poroca.



Um grupo de investidores cotistas do shopping responde pelo investimento: Bahia Mall Empreendimentos, Euluz Empreendimentos, Funcef (Fundação dos Economiários Federais), IRB (Instituto de Resseguros do Brasil), Previ (Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil) e Refer (Rede Ferroviária Seguridade Social).



Já o planejamento, desenvolvimento e comercialização do projeto de expansão estão a cargo da Enashopp, administradora do Shopping Barra desde o ano 2000, especializada em shopping centers e centros empresariais. “Para a Enashopp, cada empreendimento é único. Por isso, elaboramos estratégias de trabalho específicas, do desenvolvimento, planejamento, implantação, comercialização e administração de cada negócio. Colocamos paixão nas nossas atividades e buscamos os mais altos padrões de excelência”, afirma o diretor da Enashopp, Edison Rezende. Em pouco mais de 10 anos, a Enashopp se tornou referência em um mercado extremamente competitivo.



PROJETO ARQUITETÔNICO

O escritório Caramelo Arquitetos Associados, fundado há 40 anos pelo arquiteto baiano Antônio Caramelo, foi escolhido para assinar o projeto arquitetônico da nova estrutura que está sendo construída na área do estacionamento térreo que dá acesso à entrada principal. Três vezes premiado pela ADEMI-BA como ‘Arquiteto do Ano’, Caramelo, que tem mais de mil grandes projetos concluídos em diversos estados, também ostenta láureas internacionais, a exemplo do Americas Property Awards 2010.

O destaque do projeto fica por conta da fachada moderna, totalmente revestida em vidro e alumínio composto. A construtora responsável é a Andrade Mendonça, referência na construção de shopping centers, hipermercados e residenciais de alto padrão, com destacada experiência em obras sustentáveis.

“O crescimento econômico do Nordeste, em especial da Bahia, aliado ao poder de consumo do brasileiro, vem estimulando a dinamização da economia baiana. Salvador atravessa uma fase de franco crescimento, ocupando o 5o lugar em participação de consumo no Brasil. A ascensão da classe média e do mercado de varejo de luxo completam a lista de indicativos favoráveis ao investimento”, explica o diretor da Enashopp, Naildo Macedo.

STATUS DAS OBRAS

Oitenta e quatro por cento das obras já estão concluídas, dentre elas o subsolo, os pisos de garagens e toda a infraestrutura interna da área que será expandida, incluindo pisos e pintura das paredes e colunas. No dia 05 de junho, um coquetel oficializará a entrega das chaves aos novos lojistas, que já iniciaram suas obras internamente.



MODERNIZAÇÃO DO ATUAL SHOPPING

Além da expansão, o projeto também inclui investimento para a renovação e modernização dos espaços já existentes no atual shopping. O empreendimento conta com um investimento de cerca de R$ 12 milhões para realização de benfeitorias, que vão desde a substituição e instalação de 150 novas câmeras de segurança com sistema de última geração até a modernização do revestimento da fachada Leste do shopping, que passará a ser de alumínio composto e granito. Serão feitas ainda as trocas dos revestimentos dos pilares, jardineiras e paredes; a modernização do Guarda Corpo / Gradio, que será composto por vidro e aço inox; a modernização dos sanitários e hall sociais; a substituição de 12 escadas rolantes e a modernização do revestimento delas e de mais 20 escadas rolantes já existentes no shopping.

A Enashopp é responsável pelo planejamento e desenvolvimento do projeto arquitetônico, em parceria com o escritório Caramelo Arquitetos Associados. “Vamos fazer a integração entre o prédio atual e o novo que está sendo construído a fim de trazer mais conforto, funcionalidade, modernidade e glamour ao shopping. Ou seja, o Barra ficará novo, melhor e ainda maior”, afirma o Diretor da Enashopp, o arquiteto Alexandre Manzalli. As obras terão início no mês de junho e serão feitas por etapa, a fim de não comprometer a rotina dos usuários.

MAIS VAGAS

A facilidade de acesso será ainda maior. Com a expansão, o Deck Park do Barra passará a oferecer cerca de 3.000 vagas de estacionamento no total, distribuídas em sete novos pisos de garagem. O acesso interno será ampliado com a instalação de elevadores ligando os novos pisos de garagem aos pisos de lojas. As escadas rolantes já existentes também atenderão à área da expansão.

GERAÇÃO DE EMPREGOS

Com a expansão, a geração de novos empregos diretos e indiretos aumentará em 30%, chegando a 3.500 postos de trabalho. Outro impacto importante será no fluxo de pessoas no shopping que terá acréscimo estimado em 35%, superando a marca de 2 milhões de visitantes por mês.

MIX DE LOJAS

MODA

Referência quando o assunto é moda, a expansão vem para fortalecer também o mix de lojas desse segmento, reforçando ainda mais o posicionamento do Barra como lançador de tendências no cenário fashion. Todas as novas lojas e os cinemas, com exceção dos restaurantes do Barra Gourmet que ficarão no L1, serão localizadas no Piso L4.

São muitas novas marcas confirmadas na expansão do Shopping Barra, o que soma aproximadamente 24 milhões de investimento dos lojistas para a realização das obras e instalação das novas lojas. Grifes famosas como a internacional Calvin Klein, lançada no final da década de 1970 pelo estilista que dá nome à marca; Le Lis Blanc, que vem com uma megastore e é sinônimo de elegância no guarda-roupa feminino e Noir, Le Lis que traz do smoking ao underwear, um armário completo para o homem contemporâneo; John John Denim, com os seus jeans premium ultrassofisticados; Ellus, outra grife forte no quesito jeanswear reconhecida pelo jeans ousado e autêntico; e Animale, que migrará sua loja para a expansão e trará ainda mais opções de peças exclusivas e sofisticadas para as mulheres.

Muitas opções dedicadas ao público feminino também confirmaram presença, como as cariocas Farm, conhecida pelas suas peças com estampas, cores e muita descontração que traduzem a moda balneário; e Maria Filó, com peças marcadas pela feminilidade e o romance moderno. Outras marcas de peso também reforçarão o mix de moda do Barra como a Shoulder, focada na mulher contemporânea urbana que procura uma marca com opções para todas as ocasiões do seu dia-a-dia; e a Blu-K, com roupas atemporais para mulheres modernas, independentes e de espírito jovem.

As mulheres de negócios que gostam de elegância, charme e estilo encontrarão na marca de camisaria feminina Dudalina opções variadas de camisas com cortes ideais e modelos com caimento perfeitos, que traduzem o seu life style contemporâneo.

Para quem gosta de bolsas, sapatos e acessórios, as franquias Santa Lolla e My Shoes vêm para traduzir em suas peças as tendências mundiais para as mulheres antenadas e que gostam de moda. A brasileiríssima Havaianas também entrará no hall de grifes da expansão, trazendo as tradicionais sandálias femininas, masculinas e kids/baby, além de acessórios da marca.

A carioca Limits vem para reforçar a ala de grifes masculinas com produtos que traduzem a brasilidade em suas roupas, trazendo a identidade jovem e urbana. Já para quem procura peças de moda íntima, a Valisere oferecerá às mulheres produtos de qualidade aliados ao conforto.

GASTRONOMIA

Uma outra novidade que promete encher os olhos e aguçar o paladar será o novo espaço Barra Gourmet, que terá área de 2.500 metros quadrados e contará com um investimento dos lojistas de mais de 6,6 milhões para a realização das obras e instalação dos restaurantes. Seu acesso independente pelo L1 e horário diferenciado de funcionamento permitirão aos clientes escolher o melhor momento de fazer sua refeição sem se preocupar com o horário de fechamento do shopping. Quem visitar o local também poderá admirar a belíssima vista da avenida Centenário e arredores, proporcionada por janelas panorâmicas que serão estrategicamente instaladas no espaço.

Entre os novos restaurantes que chegarão para compor o mix do Barra Gourmet, destaque para um dos mais badalados do mundo: o Outback Steakhouse. Famosa por seus cortes de carnes especiais e inspiração australiana, a rede Outback está em 34 endereços no Brasil. No mundo, encontra-se presente em 22 países entre Europa, Américas e Ásia. Desde 1997, o Outback caiu no gosto do brasileiro graças à qualidade, fartura e sabor marcante da culinária oferecida, somados à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes. Para a expansão do Barra, o Outback está investindo 4,2 milhões na construção da unidade. O novo espaço Barra Gourmet terá também o Oliva, oferecendo buffet de massas, saladas e grelhados no almoço e serviço à la carte e pizzas no jantar; o Santo Pesce, especializado na culinária mediterrânea; o italiano Alfredíssimo; a doceria Doces Sonhos; e o Tokai, especializado em cozinha oriental.

Outra novidade que promete movimentar o Barra é o Pereira Café. Ponto de encontro de gente bonita e descolada, o Café trará um ambiente descontraído e casual, perfeito para todos os momentos do dia, desde o café da manhã, almoço de negócios ou em família, até um jantar romântico. Os cafés, sanduíches e as saladas são o carros-chefe da casa. Chegará também a cafeteria Seven Café, com diversas opções de bebidas feitas à base de café diferenciado, além de variedades em lanches, caldos, crepes e massas.

Conhecida pelos deliciosos alfajores de doce de leite, a doceria argentina Abuela Goye também desembarcará na expansão do Barra. Vinda diretamente da cidade de Bariloche, na Argentina, a rede de franquias oferece, além de variados sabores de alfajores, opções em chocolates com recheio ou sem recheio, bombons, tortas, geleias e doces de frutas típicas, cafés e o delicioso sorvete artesanal! A franquia Yoggi de sorvetes azedinhos doces à base de iogurte também chega ao equipamento. A novidade para esta unidade do Barra será o formato diferenciado de self service, onde o cliente poderá preparar o sorvete de acordo com o seu gosto. Serão oferecidos oito sabores, com opções do Zero Gordura e o Zero Zero, que além de ser sem gordura é também sem açúcar.



CENTRO DE DIVERSÃO

Com foco no público jovem, em uma área de 600 metros quadrados, o moderno centro de diversão traz novidades como espaço de festas e colônia de férias, além de hall de games eletrônicos, entre outras atrações. A rede de parque de diversões pernambucana Game Station irá operar uma das megastores mais disputadas de sua expansão. Com 13 complexos de jogos no Nordeste, a Game Station tem mais de 10 anos de know how em entretenimento para jovens e crianças, sempre buscando oferecer novidades. Para o Barra, a rede trará alguns dos melhores jogos de simulação de realidade do mundo, como Superbike 2, Dead Storm Pirate e Dead Heat. Essas máquinas serão vistas em Salvador pela primeira vez na inauguração do Game Station Shopping Barra. Outro diferencial da nova unidade será a criação de quatro espaços reservados exclusivamente para eventos e confraternizações.
No total, o parque oferecerá 80 brinquedos numa área total de 900 metros quadrados, dividida entre térreo e mezanino. Além das novidades para o público juvenil, o Caroussel Italiano e o Bumper Cars prometem fazer a alegria dos pequenos.

INFANTIL

Para as crianças, o Barra trará a megastore Humpty Dumpty, especializada em brinquedos, fantasias e artigos infantis que vão conquistar a garotada. Com um variado leque de marcas conhecidas do grande público — como Mattel, Estrela, Grow, Lego e Playmobil—, a loja ainda terá como diferencial uma seção exclusiva de brinquedos educativos, feitos de madeira de reflorestamento. Reconhecida por possuir um atendimento diferenciado, a Humpty Dumpty oferecerá vendedores treinados para orientar o cliente na escolha do presente de acordo com a faixa etária da criança. O projeto arquitetônico é assinado pelo arquiteto e sócio-proprietário da megastore Augusto Ávila, especialista em projetos comerciais para shoppings centers.

Já para as mamães, recém-nascidos e crianças de até 03 anos, o Planeta Bebê reunirá as melhores marcas de móveis, roupas e acessórios, além de serviços exclusivos. A Tip Top, que trará roupas para bebês e crianças de 0 a 10 anos, completa o time dos pequenos. As peças agradam os mais variados estilos e são desenhadas de acordo com cada estação. Na loja, serão oferecidos também sapatos e acessórios como meias e babadores.

CASA

Outra novidade será a megastore Tok & Stok, que abrirá a primeira unidade dentro de um shopping Center, num espaço com 1.100 metros quadrados de área de vendas, dividido entre térreo e mezanino. Sinônimo de móveis de design arrojado com preços convidativos e pronta-entrega, a Tok & Stok trará para o Barra o seu clássico modelo de megastore confortável com áreas de exposição e autosserviço, onde o cliente encontra tudo para a casa ou para o escritório.

Além disso, a loja Zelo, maior rede especializada em produtos Cama, Mesa e Banho do Brasil, também reforçará o mix de lojas para casa na expansão. A marca, além de comercializar produtos de fabricação própria, possui licenças exclusivas como Alexandre Herchcovitch, Warner Bros e Banda Restart. A rede acompanha a tendência internacional de trabalhar com produtos de alta qualidade e as melhores marcas do mercado como Buddemeyer, Karsten, Döhler, Scavone, Duoflex, Zelo Select, Corttex e Camesa. Já a franquia Casa & Coisa, especializada em comercializar utilidades domésticas e presentes, também chegará na expansão, juntamente com a Spicy, que trará o melhor em utensílios para Cozinha, Mesa e Bar.

Já para quem deseja perfumar e decorar a casa com bom gosto e sofisticação, a Acquaroma oferecerá 40 opções de fragrâncias criadas por renomados perfumistas e elaboradas com matérias-primas de altíssima qualidade. Aromatizantes, água perfumada para roupas, sachês e velas perfumadas são alguns dos produtos que estarão disponíveis na unidade.

BELEZA

Para quem gosta de se cuidar, o Barra oferecerá opções de lojas voltadas para a beleza. A Fiolaser, empresa especializada no método de depilação a laser e estética, chega na expansão do Barra apostando em um público-alvo de demanda crescente e diferenciada. Está presente no mercado baiano há cerca de quatro anos com mais de 13 mil clientes atendidos. Além dela, a Dermage e a Adcos trarão para os clientes do Barra opções para tratamentos e produtos para o cuidado com a pele.

Outra opção para quem quer manter a beleza do corpo e o bem-estar da mente é o Jacques Janine - um dos salões de beleza mais tradicionais do país. A marca, que já possui uma unidade no shopping, migrará para a área da expansão, ampliando ainda mais a variedade de serviços que serão oferecidos aos clientes do Barra.

Para os amantes dos cosméticos, como perfumes, cremes e maquiagens, a Aromma Cosméticos oferecerá diversas opções de produtos de marcas nacionais e importadas.

JOALHERIAS E ACESSÓRIOS

Moderna, versátil e de muito bom gosto, a Serrara Joalheria desembarcará na expansão do Barra trazendo muitas joias sofisticadas e personalizadas, criadas pela própria dona, Sandy Sampaio, e por designers famosos. Outra marca que trará novidades e deixará as clientes do Barra ainda mais bonitas será a Morana – rede de acessórios femininos. Anel, bolsas, brincos, broches, acessórios para cabelo, colar, lenços e pulseiras são alguns dos itens que poderão ser encontrados na loja. Já para quem é fã de relógios, terá ainda a Technos Center como opção.

Genuinamente baiana, a Óticas Opção chegará ao Barra reunindo as melhores grifes do mundo em um só lugar. Na loja ampla, confortável e com decoração luxuosa, os clientes encontrarão diversas opções em lentes e óculos de grau e solar. Outra opção de compras nesse mesmo segmento será a Cristalli Luxury.

Já para quem precisa viajar e procura a mala ideal, a Koffer tem diversas opções de malas, bolsas e acessórios.

TELEFONIA / GAMES ELETRÔNICOS

Para quem deseja adquirir um portátil, encontrará na Tim Store muitas opções de celulares, smartphones, tablets e notebooks, além de serviços como realização de recargas, pagamento de contas e impressão de segunda via.

Quem é fã de games eletrônicos, encontrará na Speed Tech diversas opções de videogames, jogos e acessórios das marcas Nintendo, Sony e Microsoft. Dentre os preferidos da garotada e também dos adultos, a loja oferecerá lançamentos como o PS3, X-box, Kinect, Wii e 3DS.

TURISMO

A agência de viagens Lucce oferecerá diversas opções de pacotes de turismo, com as melhores escolhas de hospedagem, roteiros, passeios e transportes para agradar o cliente do Barra. Além disso, disponibilizará o serviço de câmbio, permitindo a compra e venda de moedas.

CINEMA

Outro nome de peso confirmado para a expansão do Shopping Barra é a rede de cinemas UCI Orient. Também suprindo o nicho de lazer e entretenimento, o novo complexo de cinemas, com 4.400 metros quadrados e investimento de 23 milhões, inaugura na cidade um novo conceito de exclusividade em cinemas, aliado à alta tecnologia de som e imagem em 3D. Criada há 13 anos, a associação do tipo joint venture entre a multinacional UCI e a baiana Orient Cinemas foi responsável por trazer para Salvador o vitorioso conceito de complexo de cinemas. A inauguração do complexo acontecerá em janeiro de 2013.

Totalmente diferenciado, o UCI Orient do Shopping Barra contará com oito salas, sendo três Deluxe ― salas VIPs que acompanham conjunto de serviços exclusivos―, ainda inéditas no Norte-Nordeste. Além de compra de ingressos em local especial e poltronas de couro reclináveis, a sala VIP terá um serviço de alimentação sofisticado. As opções para degustar serão variadas e o cliente poderá escolher entre pipocas com azeites especiais, petiscos saborosos, sanduíches feitos com pães franceses, wraps e pâtisserie. Todos os pratos trarão sugestão de harmonização com a carta de bebidas, que inclui café expresso, cervejas importadas, coquetéis, vinhos e espumantes. Garçons ficarão à disposição durante todo o tempo para servir as mesas e também levar o pedido na sala de cinema.

Dentro das salas VIPs, os espectadores poderão assistir aos filmes como se estivessem em casa. Na primeira fileira, todas as poltronas serão chaise longue. Nas outras, as cadeiras serão totalmente reclináveis. Diferente das outras salas, o cliente poderá escolher se quer deitar somente o encosto, os pés ou ambos. Haverá também menos poltronas por fileiras, o que reservará mais espaço para locomoção e conforto para todos.

As três salas VIPs terão capacidade para receber, juntas, cerca de 284 pessoas. Além disso, uma das oito salas será multiuso, adaptável para peças de teatro ou eventos corporativos. No que concerne à qualidade de som e imagem, a UCI Orient destaca que será encontrado o que há de mais moderno no mercado mundial de exibição de filmes. A infraestrutura do complexo contará com salas de projeção digitais com padrão de alta definição 4K e preparadas para projeções em 3D em todas, por meio de telas de grande formato, e dotadas de poltronas de luxo.

PERFIL DO CONSUMIDOR

De acordo com dados de pesquisa de satisfação, realizada pela Potencial Pesquisas, em março de 2011, 72% dos clientes do Barra se consideram totalmente satisfeitos ou muito satisfeitos com o equipamento. O Barra tem a maioria de seus frequentadores dentro da faixa etária entre 25 e 44 anos e 89% pertencem às classes AB, o que reforça ainda mais o posicionamento do shopping dentro do segmento de mercado de luxo de Salvador.

HISTÓRIA
Fundado em 16 de novembro de 1987 o Shopping Barra encontra-se próximo do Farol da Barra e do Porto da Barra, em um dos bairros mais charmosos da cidade. Desde que surgiu, o empreendimento já era uma garantia de sucesso para todos os que ali se estabelecessem. O espaço amplo, com corredores largos, a Praça Euvaldo Luz e todo o conforto propiciado ao público, só contribuíram para a confirmação de todas essas expectativas.

Muito mais do que um centro de compras, o Barra é um ponto de encontros especiais. Um lugar onde amigos e namorados se encontram. Onde as famílias encontram diversão. Onde lojistas encontram bons negócios. E onde as pessoas encontram a si mesmas, através dos produtos que adquirem e das experiências que vivem nos corredores, praças e lojas.

Fazendo jus ao slogan “Aqui você é mais feliz!”, o Shopping Barra vem proporcionando nesses 24 anos, sobretudo, momentos felizes aos seus clientes. Seu compromisso é com a felicidade da comunidade da qual faz parte e de todos que habitam e passam pelo equipamento. É oferecer momentos felizes e recompensadores às pessoas que procuram lugares seguros, tranquilos e agradáveis para refugiar-se por alguns instantes da rotina da vida moderna. É a construção de relacionamentos baseados em emoções, através de atitudes que transmitam confiança, respeito, cuidado, atenção e carinho aos seus clientes, lojistas, colaboradores, fornecedores e parceiros. Por isso, o Shopping Barra segue vivendo os novos tempos sem perder os velhos ideais.

Para conferir a galeria completa, acesse nosso Facebook: http://www.facebook.com/estefano.diaz.9?ref=tn_tnmn#!/media/set/?set=a.3532296860691.147474.1070358601&type=3

Nenhum comentário:

Postar um comentário