O São João movimenta o Bompreço e os itens de marca própria são as principais apostas das lojas para liderarem as vendas do período. Custando de 10% a 30% menos que as marcas líderes, produtos como flocão de milho, milho para pipoca, milho para mugunzá (também chamada de canjica branca), pipoca de microondas dalinha Bom Preço, devem ter uma venda 25% maior nas festas juninas deste ano em relação a 2011.
Para alavancar ainda mais as vendas de marca própria neste São João, as lojas do Bompreço e Hiper Bompreço irão montar espaços e exposições exclusivas de produtos típicos do período. A ideia é mostrar ao consumidor os recentes lançamentos da linha e reforçar as vantagens e diferenciais dos produtos.
Por serem itens que aliam preço e qualidade, os produtos marca própria vem registrando uma procura crescente por parte do consumidor. Nos últimos anos, as lojas contabilizam um crescimento médio de 20% ao ano.
Nas lojas do Nordeste, em algumas linhas, os produtos Bom Preço já superam asvendas dos itens das marcas líderes, a exemplo do suco integral de uva, goiabada em barra, molho de tomate, milho e ervilha em conserva, leite condensado em caixa, além de papel toalha e rolos de alumínio e PVC.
Marca própria - O Walmart tem mais de 12 mil itens de marca própria em mais de 180 categorias (entre alimentos e não alimentos). Seguindo as diretrizes da empresa, todas as embalagens desenvolvidas para os itens de marca própria possuem algum diferencial em sustentabilidade, como embalagens certificadas como selo FSC (Conselho de Manejo Florestal), instruções de descarte e reciclagem, além de rótulos em braile.
Lançada em maio de 2010, a marca Bom Preço tem relação com a diretriz da companhia de “vender por menos para as pessoas viverem melhor”, aliando qualidade e preço baixo. A linha reúne mais de 300 itens entre alimentos, higiene e limpeza, descartáveis entre outros.
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