06/06/2012

Os Ingênuos recebem Antonio José no próximo show



Foto: César Rasec.

Prosseguindo com a bem sucedida temporada 2012 do regional do choro Os Ingênuos que, através dos meses de junho e julho, trás grandes convidados como o cantor e compositor Antônio José que faz uma pequena homenagem ao grande Jackson do Pandeiro acompanhadopor Fabinho do Acordeon e Gel do Acordeon. Próxima segunda-feira, dia 11 de junhode 2012, a partir das 19h30 em uma parceria Hessel Produções, Pólo de Música da Bahia – POMBA, Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB e Circuito Motiva.

O couvert artístico custa R$15,00.

Os Ingênuos - Em setembro de 1975 surgiu, em Salvador, tendo como líderes: Edson Sete Cordas e Cacau do Pandeiro. A partir de então, o grupo tem participado de quase todos os eventos musicais da Bahia, de outros Estados do País e no exterior, sempre a divulgar a música popular brasileira - precisamente o "choro".

Foi o principal responsável pelo movimento do choro em Salvador, fundando o Clube do Choro, em 1977, ao lado de Paulinho da Viola, no Teatro Castro Alves. Em seguida, produziu inúmeros shows convidando artistas a se apresentarem na Bahia: Altamiro Carrilho (flauta), Abel Ferreira(clarinete), Ademildes Fonseca (cantora), Zé da Valha (trombone), Waldir Azevedo (cavaquinho), Avena de Castro (cítara), entre muitos outros.

Com 36 anos de carreira o conjunto já possui seis registros musicais entre vinis e CDs, tendo como participações especiais artistas de peso da música popular brasileira, como os Maestros Paulo Moura, Orlando Silveira, Altamiro Carrilho entre outros. Atualmente o regional do choro é composto pelos músicos Edson Sete Cordas (Violão 7 cordas), Cacau do Pandeiro (pandeiro),Jailson Coelho (violão 6 cordas), Dudu Reis (Cavaquinho), Ane Morgana (flauta)e Ivan Sacerdote (clarinete).

O Regional do Choro Os Ingênuos integra o catálogo da Hessel Produções, um dos coletivos do Pólo de Música da Bahia (POMBA), rede de relacionamento voltada ao aquecimento dos negócios da música independente no Estado da Bahia.

Antonio José - baiano de Maragogipe, pesquisador musical,principalmente das músicas do nordeste, compositor com mais de cem músicas gravadas por vários cantores nordestinos entre eles Carlos Pita, Quininho de Valente, Adelmário Coelho, Trio Sabiá entre outros.

Forrozeiro desde os sete anos, teve como seu grande incentivador o Mestre Jackson do Pandeiro do qual seguiu a sua linha musical e divisão rítmica. Gravou alguns LPs e CDs, foi cantor da Banda Sala de Reboco e com esta gravou dois CDs, com as participações especiais de Dominguinhos e Xangai.

Antônio José gravou a música “Assim diria Jackson do Pandeiro”, de sua autoria, que também é título do CD em homenagem ao Mestre Jackson, classificada no Festival da Educadora FM.

Serviço:

O que: Regional do ChoroOs Ingênuos & convidados

Convidado: Antonio José

Quando: Dia 11/06,segunda-feira

Horário: a partir das 19h30

Onde:Varanda do SESI Rio Vermelho – no Parma Restaurante

Endereço: Rua Borges dosReis, 09 - Rio Vermelho.

Couvert Artístico: R$15,00

Reserva de mesa: (71)3321-5814 / 8725-4876

Realização: Hessel Produções * POMBA (Pólo de Música da Bahia) * Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB *Circuito Motiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário