27/06/2012

Salvador Shopping lança campanha de estímulo à cidadania

A capital baiana possui cerca de 600 mil deficientes físicos, número que representa 20% da população local. No cotidiano, essas pessoas têm dificuldades para fazer atividades comuns como ir ao trabalho ou curtir um momento de lazer. E a principal causa é a falta de acessibilidade.

Considerado pelos cadeirantes o shopping mais acessível da cidade, o Salvador Shopping, com o objetivo de estimular a cidadania, conscientizando os clientes para a necessidade de efetuar atitudes básicas como respeitar as vagas preferenciais, promove a campanha “No Salvador tem espaço para ser cidadão”. Foram instaladas em diversos pontos do shopping e do estacionamento cerca de 200 placas. As peças de comunicação trazem mensagens como “dê preferência para idosos, gestantes e pessoas com dificuldade de locomoção” e “respeite a vaga para idosos”.

Segundo Maria Luiza Câmera, Presidente da Associação Baiana de Deficientes Físicos (Abadef), a iniciativa é muito positiva e consciente. “A cidadania é um dever de todos. E para existir a inclusão, deve se passar primeiro pela acessibilidade”, diz. Ela ainda explica que o bom costume deve ser informado desde a infância. “Quando se explica à criança sobre a diversidade humana, isso será respeitado cada vez mais”, afirma.

De acordo com o Superintendente do Salvador Shopping, Gian Franco, a campanha é mais uma ação do centro de compras para aproximar os clientes dos valores propostos pelo Grupo JCPM. “A intenção é que os visitantes se engajem nessa causa. Todo cidadão tem direitos, mas também devem cumprir deveres para viver em uma sociedade mais harmoniosa”, fala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário