A cidade de Salvador por Stefano Diaz - Moda, cultura, estilo de vida, gastronomia, luxo, música e arquitetura.
10/07/2012
BRUNCH DE LANÇAMENTO DA DAVINES EM SALVADOR
Hoje(10), das 10h às 12h, foi realizado um brunch para à imprensa, exclusivamente dedicado à beleza: lançamento da grife italiana Davines em Salvador e inauguração oficial da nova sede da distribuidora de cosméticos Beauty Seven: na Alameda dos Eucaliptos, 158, Caminho das Árvores.
Na apresentação foi mostrada todos os produtos disponíveis da marca, seus princípios ativos e como se deve usar.
Existem as linhas Naturaltech, Oi Oil, Essential Haircare, Wizards e Volu.
A previsão é que a marca alcance 60% do mercado nacional e, em quatro anos, esteja entre as três principais marcas de cosméticos profissionais para cabelo do país
Com mais de 20 anos de história e presente em 72 países, a Davines é reconhecida internacionalmente por acreditar que a beleza não pode se concretizar sem a prática de esforços sustentáveis. Desde sua criação, a empresa mantém o compromisso de minimizar os impactos no meio ambiente, sem comprometer os recursos naturais.
Em 2011, a Davines atingiu a marca de 55 milhões de euros em volume de negócios e as vendas globais da marca superaram os 11%, com previsões bastante otimistas já para o primeiro trimestre de 2012. Os maiores responsáveis por esse crescimento são os mercados da Ásia, com aumento de 25%; América do Norte, com 20%; e a Itália, onde o crescimento foi de 10%.
Segundo o presidente mundial da Davines, Davide Bolatti, o grupo está experimentando um momento de grande vitalidade que se traduz em um reforço e aperfeiçoamento dos ideais de beleza sustentável da marca. “E que são bem particulares, como o fato de acreditarmos que a beleza nunca deve se limitar à aparência superficial.”, diz Bolatti.
O crescimento da Davines é sustentado, entre outros fatores pela atenção em relação aos mercados emergentes. Em 2011, a empresa reforçou sua posição em lojas de departamento de luxo em diferentes territórios do mercado asiático como Japão, China e na Índia.
Em 2012, a Davines entra oficialmente no Brasil, através da distribuidora Beauty Seven, que investiu R$ 3,5 milhões para o primeiro ano, gerando 45 empregos diretos e mais de 130 indiretos. O objetivo é alcançar 60% do mercado nacional já no primeiro ano e estar entre as três maiores marcas de cosméticos profissionais do país no prazo máximo de quatro anos.
Confira algumas fotos:
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