A cidade de Salvador por Stefano Diaz - Moda, cultura, estilo de vida, gastronomia, luxo, música e arquitetura.
04/10/2012
Bis! Bis! Os Ingênuos convidam mais uma vez Tertuliano da gaita de boca para o melhor do choro na Varanda do SESI Rio Vermelho
A próxima noite da temporada 2012 do regional do choro Os Ingênuos tem gosto de quero mais. O grupo convida para uma noite de ‘Bis’ o instrumentista Tertuliano Franco, com sua harmônica (gaita de boca), para juntos celebrarem o melhor do choro produzido na Bahia, dentro da programação comemorativa aos 39 anos do regional. Próximo dia 08 de outubro de 2012, a partir das 19h30, na Varanda do SESI Rio Vermelho. A temporada é uma parceria Hessel Produções, Pólo de Música da Bahia – POMBA e Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB.
O couvert artístico custa R$ 15,00.
Os Ingênuos – surgido em Salvador no ano de 1973, tem como fundador remanescente Edson Santos (Edson Sete cordas). Dois anos mais tarde, se junta ao regional do choro Cacau do Pandeiro. A partir de então, o grupo tem participado de quase todos os eventos musicais da Bahia, de outros Estados do País e no exterior, sempre a divulgar a música popular brasileira - precisamente o "choro".
Foi o principal responsável pelo movimento do choro em Salvador, fundando o Clube do Choro, em 1977, ao lado de Paulinho da Viola, no Teatro Castro Alves. Em seguida, produziu inúmeros shows convidando artistas a se apresentarem na Bahia: Altamiro Carrilho (flauta), Abel Ferreira (clarinete), Ademildes Fonseca (cantora), Zé da Valha (trombone), Waldir Azevedo (cavaquinho), Avena de Castro (cítara), entre muitos outros.
Com 39 anos de carreira o conjunto já possui sete registros musicais entre vinis, CDs e DVD, tendo como participações especiais artistas de peso da música popular brasileira, como os Maestros Paulo Moura, Orlando Silveira, Rafael Rabello, Fred Dantas, Altamiro Carrilho, entre outros. Atualmente o regional do choro é composto pelos músicos Edson Sete Cordas (Violão 7 cordas), Cacau do Pandeiro, Jailson Coelho (violão 6 cordas), Eduardo Santos (Flauta), Júlio Caldas (Bandolin) e Washington do Cavaco.
O Regional do Choro Os Ingênuos integra o catálogo da Hessel Produções, um dos coletivos do Pólo de Música da Bahia (POMBA), rede de relacionamento voltada ao aquecimento dos negócios da música independente no Estado da Bahia.
Tertuliano Franco: Paulista, cresceu em Salvador, onde aprendeu a tocar gaita com seu pai e irmão. Residiu no Rio de Janeiro durante anos, atuando como músico profissional e tendo aulas com o famoso gaitista Maurício Einhorn, além de contato com grandes nomes do choro e da música brasileira. Aprecia muitos tipos de música, mas tem o choro no coração, com toda sua alegria e sentimento. Seu instrumento é a harmônica, também chamada de gaita de boca, do tipo cromática. De volta a Salvador, reencontrou o mestre Edson 7 Cordas do grupo Os Ingênuos, com quem havia tocado algumas vezes antes de ir morar no Rio de Janeiro.
Serviço:
O que: Regional do Choro Os Ingênuos & Tertuliano Franco
Quando: Dia 08/10, segunda-feira
Horário: a partir das 19h30
Onde: Varanda do SESI Rio Vermelho
Endereço: Rua Borges dos Reis, 09 - Rio Vermelho.
Couvert Artístico: R$ 15,00
Realização: Hessel Produções, Pólo de Música da Bahia – POMBA e Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário