07/10/2012

BNegão reencontrou público do Pelô na noite de ontem (05/10)


A banda Ministereo Público abriu a noite dedicada ao reggae no Largo Tereza Batista.

FOTO: ANDRÉ FRUTUÔSO

Público lotou o Largo para conferir os sucessos do BNegão e os Seletores de frequência.

O ritmo contagiante do reggae tomou conta do Pelourinho na noite de ontem (05/10). Depois de oito anos longe da capital baiana, BNegão e os Seletores de Frequência mataram a saudade dos soteropolitanos com um show memorável, apresentando em seu repertório canções do seu novo disco, Sintoniza Lá. Quem abriu a noite foi o grupo baiano Ministereo Público. As apresentações contaram com o apoio do Centro de Culturas Populares e Identitárias – CCPI, órgão da Secretaria Estadual de Cultura – SecultBA.

“Já tinha feito algumas participações especiais aqui no Pelô, mas sem a minha banda. Voltar aqui com a formação completa é bom demais e vocês corresponderam à altura. Salvador é muito especial para mim”, disse BNegão à platéia, se referindo à turnê de apresentação do lendário álbum ‘Enxugando o Gelo’. O artista dedicou algumas canções a grupos baianos como a Orkestra Rumpilezz, Baiana System e ao próprio Ministereo Público.

Com o álbum Sintoniza Lá, o grupo foi premiado na categoria Melhor Disco no Video Music Brasil (VMB), da MTV Brasil, um dos maiores concursos de música realizados no país. Composto por onze faixas, Sintoniza Lá segue o conceito de música negra universal defendido há anos pelo grupo: uma explosão sonora, onde ritmos jamaicanos, africanos e brasileiros se fundem ao rap, ao funk70 e ao hardcore de forma vigorosa, surpreendente e precisa.

Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) - órgão da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) busca, através do Programa Pelourinho Cultural, além de dinamizar as ações culturais no Centro Histórico, incentivar também a produção local, por meio da promoção de eventos realizados pela comunidade. Toda a agenda de atrações do programa tem acesso gratuito ou a preços populares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário