10/10/2012

Delícia baiana almeja conquistar lares brasileiros

A Pãozinho Delícia celebra 20 anos de empresa com novo projeto no forno.

Pioneirismo, inovação, superação e criatividade. Esses são alguns dos ingredientes essenciais na receita de sucesso da tradicional empresa baiana Pãozinho Delícia, que completou 20 anos no dia 9 de outubro. Ao decidir fechar sua padaria, o baiano Antônio Neto teve humildade para aprender com uma amiga a receita de pãozinho delícia e fazer as entregas pessoalmente, de porta em porta, nos idos da década de 80. Das 500 unidades mensais da época em que sobrevivia como autônomo, o fundador da Pãozinho Delícia coordena de perto a produção e entrega, atualmente, de mais de 100 mil pãezinhos por mês. “Fui expulso de casa pelo meu próprio negócio. A minha antiga residência acabou se transformando na nossa fábrica”, comemora.

Com a experiência de padeiro, deu um toque pessoal à receita. Inovou no sabor e no formato dos minipães delícia, na textura e até na disposição do produto na bandeja. “Até então, todo mundo fazia pãozinho redondo, por isso decidi fazer um teste do produto com formato mais alongado e comecei a arrumar as bandejas em forma de girassol”, relembra. Mas o fermento para aquecer os negócios foi mesmo o pioneirismo do serviço Delivery no segmento. “Quando vi que farmácias e pizzarias estavam entregando em casa, não tive dúvida de que este era o caminho”, acrescenta. Atualmente, a Pãozinho Delícia comercializa toda a sua produção com entrega em domicílio, em Salvador e Região Metropolitana.

A voz do cliente sempre orientou o desenvolvimento de novos produtos e, consequentemente, a expansão da empresa familiar. “As pessoas ligavam para encomendar o pãozinho e perguntavam se a gente não fazia a coxinha, o brigadeiro”, relembra. Atento à necessidade de praticidade e comodidade dos clientes, a Pãozinho Delícia produz uma variedade mais de 50 itens de produtos, entre tortas, bolos temáticos, doces, salgados e sanduiches metro, além do pãozinho delícia, que ganhou novos sabores com diversos recheios doces e salgados.

Saiba mais sobre a Pãozinho Delícia

Com faturamento anual superior a R$ 3 milhões, a indústria cresce, em média, 30% ao ano. Atualmente a Pãozinho Delícia emprega 67 funcionários, que trabalham em ritmo acelerado. Localizada no bairro de Nova Brasília, a fábrica possui área construída de 1.600m² e concentra toda a produção e setor administrativo. O diferencial da qualidade dos produtos e sabor é acrescido da gratuidade do Delivery – sem cobrança de taxa de entrega.

Esses são alguns dos motivos que levaram a Direção a contratar uma consultoria do SEBRAE Bahia, para avaliar a possibilidade de a marca baiana tornar-se uma franquia nacional. “O pãozinho delícia é um produto genuinamente baiano, assim como o é o pão de minas. Nosso desejo é que a Bahia também seja representada nos lares brasileiros através do pãozinho delícia, da mesma forma que o acarajé já representa o nosso sabor”, conclui o diretor-comercial Robson Nunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário