A cidade de Salvador por Stefano Diaz - Moda, cultura, estilo de vida, gastronomia, luxo, música e arquitetura.
10/11/2012
Banda Sou Brother esquenta o Verão do Padaria Bar
O clima da estação preferida dos baianos já está no ar. Formada por amigos, a Sou Brother apresenta seu conceito de música todo domingo, a partir das 17h, no Padaria Bar. Com um estilo que vai do reggae, pop reggae, surf music, rock ao pop rock, a banda promete uma mistura de sons e ritmos e, cujas influências musicais vêm do cenário baiano, nacional e internacional.
Com quase seis meses na estrada, o grupo deseja que suas músicas sejam conhecidas, assim como o seu trabalho e apostam em temas como amor, amizades verdadeiras, garotas, surf, viagens e energia positiva. Algumas canções de sua autoria como Soltinho na capoeira, Desapego, Por do Sol, Balanço do Mar, Bússola, Sentimentos sem fim, Alma e Mente, Meu caminho, Minha companheira, I Love you enery, Uh – Huu são algumas composições que fazem parte de um repertório que pretende contagiar a todos.
A Sou Brother é Composta por Dedeco Baiano e Gabriel Lago (Vocalistas), Fábio (Guitarra Solo), Duda Azulay (Guitarra Base), Andinho (Bateria), Dudinha (Teclado), Léo Mendonça(Baixo), Pascoal e Gustavo Menezes “verme” (percussão).
A história
A banda teve seu inicio de uma forma inesperada. O vocalista Dedeco, já conhecido pelas suas composições, foi convidado para abrir o show numa casa de sucesso na cidade e lá teve a oportunidade de apresentar canções de sua própria autoria. Foi dessa apresentação, juntamente com Gabriel Lago e Dudinha que nasceu a idéia da formação de um grupo musical. Com shows agendados, a banda precisava de um nome, optaram por SOUL BROTHERES, mas por já existir outra banda com este nome, decidiram por Sou Brother, que descreve exatamente o grau de amizades dos músicos.
Sobre os músicos:
André Philetto (vocalista) – conhecido por Dedeco Baiano, ele aprendeu a tocar violão por influencia do pai (Phileto), que costumava promover encontros regados a muita música, com uma energia e um som verdadeiro. Dedeco fala sobre a importância de ter visto seu pai compor e tocar todos os tipos de instrumentos e com treze anos ele escreveu sua primeira composição dedicada a ele. Hoje já somam trinta e quatro músicas. Há quinze anos teve uma banda, mas não estava preparado naquele momento para focar na música. Quando voltou do Rio de Janeiro, teve a oportunidade de encontrar Andinho e Gabriel e ser convidado para abrir um show, onde foi muito bem acolhido. Lá ele reencontrou o produtor Lucas Costa, o Chaminé, que conhecia suas composições e apostou no seu potencial.
Gabriel Lago (vocalista) – compôs sua primeira música aos treze anos, e teve influência de seu pai que era músico e permitiu que fosse criado neste meio. Participou de festivais intercolegiais e tocou no exterior representando a Bahia. Quando retornou para o Brasil, formou a parceria com Dedeco e junto compuseram as músicas “Desapego” e “Por do sol”. A partir daí decidiram se profissionalizar e da união das suas composições, formou-se a banda Sou Brother.
Anderson Borges (baterista) – conhecido por Andinho, ele é baterista da banda. Sua grande influencia foi seu pai, que foi um grande tecladista. Já tocou em diferentes bandas como Legião do Samba, Gera Samba, Bragaboys, Cheiro de Amor e Baby Consuelo.
Pascoal (percussão) – Sempre foi engajado no cenário musical soteropolitano. Sofreu influencia de estilos musicais como Reggae Music, Soul e Samba Reggae. Lançou um projeto de sua autoria misturando ritmos e sons com músicas próprias e versões originais com arranjos percussivos.
Leonardo Mendonça (baixista) – apreciador do reggae, sempre tocou com amigos e forma uma parceria de amizade com Dedeco a quase quinze anos.
SERVIÇO
SHOW DA BANDA SOU BROTHER
Todo domingo, às 17h
No Padaria Bar
Couvert artístico: R$ 20 (fem) / R$ 25 (masc)
RESERVAS: (71) 3016-4412.
Site: www.padariabar.com.br
ENDEREÇO
O Padaria Bar fica localizado no Rio Vermelho, em frente a duas das mais famosas baianas de acarajé da capital, Dinha e Regina. Um local de fácil acesso, com vista para o mar da Baía dos Pescadores.
Rua João Gomes nº43, Rio Vermelho - (em frente ao largo de Dinha do acarajé)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário