30/12/2012

CURIOSIDADE DA EUROPA: REMSCHEID


Remscheid (pronúncia alemã: [ʁɛmʃaɪt] ) é uma cidade da Renânia do Norte-Vestfália, Alemanha. É, depois de Wuppertal e Solingen , o município terceira maior Bergisches Land, sendo localizada no extremo norte da região, no lado sul da região do Ruhr.


A população foi registrada de 113.935 em 2007.


História

Remscheid foi fundada no século 12, mas manteve uma pequena aldeia até o século 19. Grafias antigas incluíam Remissgeid (1217), Rymscheyd (1351), Reymscheyd (1487) e Rembscheid (1639).


O crescimento econômico da região do Reno-Ruhr inteira levou a um aumento da população de Remscheid. Mecânica e fabricação de ferramentas foram as principais indústrias praticadas dentro da cidade. Isto é feito hoje com o Hazet empresa de ferramentas que tem duas fábricas em Remscheid. Remscheid fazia parte da Prússia Reno Província 1822-1945.


Em 31 de julho de 1943, durante a Segunda Guerra Mundial, Remscheid foi quase completamente destruída durante um bombardeio britânico que causou uma tempestade de fogo.

Hoje, Remscheid compreende quatro bairros, Alt-Remscheid, Remscheid-Süd, Lennep, e Lüttringhausen.

Principais pontos turísticos

A Brücke Müngstener é uma estrada de ferro ponte que cruza um vale e conectando Remscheid com a cidade vizinha de Solingen . É 107 m acima do solo, tornando-se a ponte mais alta ferrovia na Alemanha. Ele foi construído em 1897 e originalmente chamado de Kaiser-Wilhelm-Brücke após Wilhelm I (cujo aniversário de 100 teria sido em 1897).


O Eschbachtalsperre , a primeira barragem construída na Alemanha para o abastecimento de água potável está localizado aqui. Foi construído em 1891.
A cidade antiga da Lennep bairro consiste em 116 casas de 1756.


Pessoas famosas
Wilhelm Röntgen, o descobridor de raios-x , nasceu 1845 em Lennep, que é hoje um bairro de Remscheid. Há um museu em Remscheid (Deutsches Röntgen-Museum) comemorando a vida de Röntgen e descobertas.
Johann Vaillant , fundou a famosa empresa de aquecimento Vaillant em Remscheid no final do século 19.
Gottfried Duden , escritor alemão, viajou aos Estados Unidos em sua maioria no Missouri e escreveu Bericht über eine Reise nach den westlichen Staaten Nordamerikas ("Relatório de uma viagem para os Estados ocidental da América do Norte")
Teo Otto , um designer de palco , nasceu em Remscheid, em 1904.
Karl Michael Vogler , um ator , nasceu em Remscheid, em 1928.
Sylvia Rhys, Sielemann née, nasceu em Remscheid, em 1923. Ela era uma cantora de ópera.
Peter Brötzmann, um free jazz saxofonista, nasceu em Remscheid, em 1941.
Armin Mersmann, o artista, nascido em 1955 Remscheid
Frank Plasberg, jornalista alemão, nasceu em Remscheid, em 1957.
Wolfgang Tillmans , um fotógrafo , nasceu em Remscheid, em 1968.

Nenhum comentário:

Postar um comentário