18/01/2013

O Debut de Ivete no Festival de Verão




Única atração presente em todas as 15 edições do Festival de Verão, Ivete Sangalo debutou na segunda noite do evento, quinta-feira, dia 17, com uma das mais belas e emocionantes apresentações artísticas de todos os tempos. Com um belíssimo vestido longo champagne - inspirado nos anos 50 e assinado pela estilista Patrícia Zuffas -, a musa chegou ao lado de 14 dançarinas, em um carrinho, e foi recebida pelas mãos de Gilberto Gil, vestido a rigor e mascarado, para a tradicional valsa.


Ao invés de três cavalheiros, Ivete escolheu 14 grandes nomes da música baiana e nacional para dançar ao lado dela e do seu par, Gil. “Para a comemoração escolhi dançar a valsa ao lado do meu pai, Gil, e irmãos que amo muito”, explicou a cantora. Saulo, Carlinhos Brown, Netinho, Ninha, Jau, Tatau, Durval Lellys, Alexandre Peixe, Leo Cavalcanti, Ricardo Chaves, Xanddy, Denny, Compadre Washington e Armandinho foram galãs da noite.


Todos os convidados seguiram a tradição do smoking e, assim como Gil, entraram mascarados para manter o mistério. Logos após, fizeram uma belíssima dança de revezamento com a linda e emocionada debutante que logo se despiu do longo, transformando-o em um curtíssimo para começar o grande show: um verdadeiro carnaval com direito a Pierrot e Colombinas.


A plateia parecia enlouquecer e ganhar fôlego para gritar ainda mais alto a cada nova música. A emoção tomou conta do Parque de Exposições de Salvador e fácil ouvir os fãs dizerem emocionados “que Ivete é a melhor cantora do Brasil”.


Como se não bastasse, Ivete levou o público às lágrimas ao comentar a saída de Saulo da banda Eva e homenageá-lo com a música “Baianidade Nagô”, em voz e violão. “Há um tempo eu perdi um irmão, na época com 20 anos. Nós sofremos muito, mas a vida me deu um outro, que é Saulo. Outro dia ele disse que queria me ouvir cantar só voz e violão. Essa é pra você”, contou com a voz embargada.

Ao final, um único pedido: “Ano que vem quero o público aqui embaixo, grudadinho em mim para ver minha calcinha”. Ivete agradeceu à produção do evento e ao público por todas as edições e pela oportunidade de torná-la grande. Uma certeza: Em 2013, Ivete e o Festival de Verão debutaram, mas ambos já nasceram imensos.


Já na coletiva de imprensa, perguntada sobre seu novo álbum, Ivete disse: " O nome do álbum Real Fantasia é lúdico né? Uma poesia, achei lindo este nome, é uma coisa meio real, meio fantasia, gostei do nome", brinca ela.


Ao final, a cantora ganhou um bolo comemorativo dos 15 anos de Festival e um parabéns da imprensa, confira algumas fotos:




Confira a galeria completa no nosso Facebook: http://www.facebook.com/media/set/?set=a.4469887299866.167787.1070358601&type=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário