18/06/2013

MEMÓRIA PATRIMONIAL DA BAHIA É TEMA DE CURSO DE CAPACITAÇÃO

Realizado na Caixa Cultural Salvador, o projeto ‘Guardar na memória e salvar com ações’ beneficiará profissionais do segmento de conservação.

Rica em bens materiais de valor histórico, a Bahia, berço da história brasileira, ainda carece de mão de obra especializada no segmento de salvaguarda do patrimônio cultural. Pensando nisso, durante quase todo o mês de julho – de 03 a 26-, o prédio da Caixa Cultural Salvador, situado na Rua Carlos Gomes, abrigará o projeto Guardar na memória e salvar com ações. As inscrições para as 30 vagas disponíveis já podem ser realizadas através do e-mail evolution.projetos@gmail.com.

A prerrogativa de que um profissional que é capacitado trabalha com técnicas adequadas, capta recursos para bens de reconhecido valor e faz uso correto dos recursos obtidos, devolvendo à sociedade o bem recuperado com responsabilidade técnica e ética no uso das finanças públicas e privadas e propiciando, ainda, o contato dos participantes com recentes tecnologias e novos equipamentos e materiais, é o propulsor desta iniciativa. O projeto foi viabilizado pela Evolution Gestão de Serviços Ltda, com o patrocínio da CAIXA.

Voltado para profissionais que já atuam na área de conservação em instituições culturais, no setor público ou privado, e estudantes de Artes Plásticas, Museologia, Biblioteconomia e Arquivologia, o projeto multidisciplinar tem como meta primordial, justamente, sensibilizar, capacitar e aperfeiçoar, tecnicamente, esse grupo.

Nesta terceira edição, o Guardar na memória e salvar com ações abrangerá um conjunto de ações composto oficinas práticas e projeção de vídeos, além da aula inaugural, que será proferida pela professora Heloísa Helena da Costa, renomada profissional da área. Ao todo, as oficinas terão a duração de 64 horas/aula, por turno, de terças às sextas-feiras.

Para participar, é preciso investir a quantia de R$100,00. Estudantes e representantes da melhor idade terão 50% de desconto. Ao término do curso, todo o material excedente - a exemplo de papel vegetal, solventes e tintas - será doado para instituições que necessitam de procedimentos de restauro em seus acervos.

SERVIÇO

O quê: Projeto Guardar na memória e salvar com ações

Onde: Caixa Cultural na Avenida, Rua Carlos Gomes, nº 57 – Centro

Quando: De 03 a 26 de julho de 2013

Quanto: R$100,00

Realização: Evolution Gestão de Serviços

Inscrições gratuitas

Programação: www.caixa.gov.br/caixacultural

Nenhum comentário:

Postar um comentário