A cidade de Salvador por Stefano Diaz - Moda, cultura, estilo de vida, gastronomia, luxo, música e arquitetura.
04/07/2013
A PERCUSSÃO DE WILSON CAFÉ NA EUROPA
O percussionista realiza workshops e apresentações em cinco países.
Pandeiros, tambores, caxixis, triângulos e alfaias são alguns dos instrumentos percussivos que Wilson Café está levando na bagagem de sua turnê pela Europa. A partir deste domingo (007/07), o percussionista baiano inicia uma série de workshops e apresentações por cinco países. Em universidades e escolas de música, Café vai ministrar cursos de percussão em ritmos brasileiros, com destaque para os nordestinos como baião, maracatu, coco e embolada.
Neste domingo, Café vai ministrar o workshop Pandeiro and Percussion para estudantes de música na sede do Grupo Ilú Aiyá, em Zurique, na Suíça. De 08 a 12 de julho, o baiano ministra cursos na sede do Grupo Afrokata, em Bruxelas, na Bélgica, encerrando com apresentações nas ruas com o patrocínio da prefeitura da cidade. Já em Colônia, na Alemanha, Café promove o workshop durante o Summer Festival, dia 14/07, onde também realiza show com o cantor Alexandre Xandó.
Ao lado de representantes de vários países, o baiano será um dos participantes de palestras e mesas-redondas no Seminário Ibero-Americano, que vai reunir estudantes e voluntariado, de 15 a 22 de julho, em Madri, na Espanha. O encerramento da turnê será em Saint Nazaire, na França, onde os cursos serão ministrados no período de 23 a 27 de julho, em várias escolas e na universidade local.
Durante a turnê, Wilson Café também estará divulgando a Escola Percussiva, que atende mais de 150 crianças carentes no bairro do Cabula. Há 10 anos, a escola Idealizada e dirigida pelo percussionista desenvolve um projeto de educação e arte, revelando músicos talentosos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário