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20/07/2013
COSMÉTICA 2013 ATRAI GRANDE PÚBLICO NO CENTRO DE CONVENÇÕES
Novidades não faltam na quinta edição da Feira Cosmética Bahia 2013, que vem movimentando desde o ontem (sábado- 20/07), no Centro de Convenções da Bahia. Mais de cinco mil pessoas circularam no primeiro dia do evento, visitando mais de 100 estandes repletos de lançamentos em beleza, perfumaria e estética. Considerada a maior do Nordeste, com previsão de atrair cerca de 40 mil pessoas nesta quinta-edição.
A Cosmética Bahia acontece até segunda-feira (22/07), no segundo piso do Centro de Convenções. E entrada custa R$5 (cinco Reais) e o público poderá contar com transporte gratuito, com vans fazendo o trajeto de ida e volta do Shopping Iguatemi – Centro de Convenções.
Muitos lançamentos surpreendem na feira, entre eles, a prancha de alisamentos que pode ser usada no carro, a caneta de que remove maquiagem, produtos de beleza feitas com licuri do interior da Bahia, shampoo para megahair, alongamentos de cílios, caneta delineadora, escova de caviar, adesivos transfer para unhas, shampoos que mantém os fios tingidos por muito mais tempo, maquiagem com a cores para o Verão 2014 e esmaltes que secam rápido e duram até um mês. Muitas marcas apresentam as novidades nos acessórios profissionais, como escovas, pranchas e secadores.
Os produtos tecnológicos também invadiram os corredores da Cosmética, onde os profissionais de beleza e o público em geral puderam conhecer máquina de laser para análise capilar; hidratação a seco com luz ultravioleta; massageadores corporais com luzes infravermelhas; secadores com efeitos especiais para alisamento e cachos.
No palco principal e em vários montados nos estandes, o público foi convidado a testar a eficiência e a qualidade de diversos produtos com profissionais de beleza. Além de modelos, muitas pessoas aproveitaram para mudar o visual com cortes de cabelos, tingimentos, alisamentos e maquiagem.
NEGÓCIOS
No setor é um dos que mais cresce no Brasil, a Bahia conta com aproximadamente 100 indústrias de cosméticos, sendo que, dessas, 60 já são legalizadas e as demais estão em processo de regulamentação. Algumas delas já exportam produtos voltados para o público negro diretamente para a África.
Em relação ao mercado mundial de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, conforme dados do Euromonitor, o Brasil ocupa a terceira posição. É o primeiro mercado em desodorante, produtos infantis e perfumaria; segundo mercado em produtos para higiene oral, proteção solar, masculinos, cabelos e banho; e terceiro em produtos cosmético cores; quarto em pele e quinto em depilatórios.
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