A cidade de Salvador por Stefano Diaz - Moda, cultura, estilo de vida, gastronomia, luxo, música e arquitetura.
22/07/2013
FEIRA COSMÉTICA ENCERRA HOJE NO CENTRO DE CONVENÇÕES
Prancha de cabelo para ser usada no carro, ligando a tomada no cinzeiro; Esmaltes que secam em segundos e duram um mês; lipo sem cirurgia; alongamento de cílios; escova de caviar; caneta removedor de maquiagem; shampoo e condicionador para megahair e alongamento; Creme para pés para diabéticos; salão de beleza 3D; caneta delineadora; loção para crescimento de cílios e sobrancelhas, adesivos modernos para unhas; botox capilar a base de ácido hialurônico; unhas metalizadas, peeling vegetal; primer 3D, caneta delineadora;
Estes são alguns dos destaques na 5ª Edição da feira Cosmética Bahia 2013, que encerra hoje (segunda -22/07), das 09 às 20hs, no segundo piso do Centro de Convenções da Bahia. Durante três dias, os profissionais do setor e o público em geral terão a oportunidade de conhecer e comprovar a eficiência e a qualidade de diversos lançamentos em cosméticos, perfumaria, produtos naturais e higiene pessoal. Serão apresentadas ainda novidades em mobiliários e acessórios para salões de beleza, embalagens, máquinas e equipamentos para indústria. O valor da entrada é de R$ 5 (cinco reais).
Além da Cosmética Bahia 2013, a Revista Mosaico e o Sindicobe – Sindicato dos Trabalhadores e Consultores do Ramo de Beleza do Estado da Bahia – também estão promovendo o 1° Hair Bahia Show, no Teatro Iemanjá, e 17° Congresso Internacional Científico de Cosmetologia e Estética da Bahia, no 4° piso do Centro de Convenções da Bahia. As inscrições para os dois eventos, que também acontecem de 20 a 22 de julho, ainda podem ser feitas até o início das palestras, cursos e workshops, no próprio Centro de Convenções.
A Cosmética, que se tornou referência para o setor na Bahia e em todo Nordeste, vai contar com aproximadamente 150 stands e a estimativa de publico é de 10.000 mil pessoas por dia. Nesta edição, o também público poderá contar com transporte gratuito através de van que percorrerá o trajeto Iguatemi / Centro de Convenções / Iguatemi.
Além de apresentação de novos produtos, a feira também vai estimular a capacidade empreendedora dos profissionais da área, promover oportunidade de aperfeiçoamento dos trabalhadores com informações antes só encontradas em outras regiões, além de apresentar as tendências da moda. A Cosmética também proporciona encontros dos profissionais do setor com as empresas de cosméticos, aparelhos, exportadores, importadores e os mais conceituados nomes que atuam no país.
LANÇAMENTOS
A partir de agora as mulheres vão poder alisar o cabelo no próprio carro, com a praticidade da prancha Car Gama, que pode ser ligada na tomada do cinzeiro. A Star Nail lança a linha de esmalte Cuccio Colour com dezenas de cores, secagem rápida e com duração de 30 dias nas unhas. A Santa Clara, que nesta edição dobrou o tamanho do estande, traz dezenas de lançamentos como o adesivo fashion para unhas, kit para desenhos de sobrancelhas e a nova linha de secadores de cabelo Extreme Power. Os secadores serão apresentados pelo profissional de beleza Kaká Domingues Marinho.
A Phyto Ativo lança a Vacina Capilar, que previne e trata os cabelos contra os agentes químicos. A Vult apresenta o Prime HD,selador de maquiagem, e o Delineador Em Gel, que dá um efeito mais natural junto a cílios. Amavia aposta na Make Liss, uma linha saudável de Escova Progressiva, sem danos nenhum para os fios.
O Centro das Sobrancelhas promete surpreender com os kits para alongamento e permanente para cílios, além de loção para crescimento de cílios e sobrancelhas. Para um visual moderno, a Tarauê traz para a Cosmética a Máscara para Cabelos em cores vibrantes e a Caneta Delineadora Carbon Black que permite traçar linhas de modo suave e homogêneo dos olhos. Já a Inover aposta no sucesso da Escova de Caviar, através do tratamento com tanino extraído de algas marinhas e Caviar.
Outro lançamento de destaque é a Caneta Removedora de Maquiagem Océane Femme, da Tuly, que deixa o rosto limpo em poucos minutos. As mulheres não vão mais precisar ir ao salão para lavar o megahair. A Especial Hair vai apresentar o lançamento da Monallix, um kit profissional com creme, shampoo e condicionador para tratar os apliques em casa.
Mais uma vez a Bio Extratus promete surpreender com sua linha completa de shampoo para todos os tipos de cabelos, entre eles, o anti-amarelador que protege os cabelos grisalhos, tingidos e loiros. Anda dentro dos lançamentos da Bio Extratus, destaque para o kit da Botica de produtos que combina Algas Marinhas e Oliva para tratar os cabelos quebradiços.
A Ocean Hair vai apresentar o Pó Efeito Butterfly em 3D – Descolorante Vermelho, que atua nos cabelos descolorindo e colorindo os fios resultando em mechas vermelhas. Já a Tuon lança o Sistema de Blindagem Queratrix, uma linha de tratamento e manutenção para cabelos quimicamente processados e sensibilizados. Peeling de Cristal, lançamento da SMA, é um revolucionário esfoliante físico que remove células mortas e prepara a pele para tratamentos estéticos mais intensos.
Os produtos para pele e cabelos a base de Macadâmia e Argan continuam em alta, mas agora ganha à companhia da Aloe Vera, popularmente conhecida como Babosa, que está voltando com força total. Sucesso nos anos 80, o Aloe Vera retorna com tudo na linha de produtos da Forever, como o suco nutritivo, kits para tratamento de pele, corpo e cabelo, sabonete, creme dental, desodorante e detergente líquido.
Nesta edição, a Cosmética também inova trazendo o sexshop Hulahoo, especializada em lingerie, cosmética e outros produtos sensuais. Destaque para a linha de gel comestível e com efeitos eletrizantes e a Vela Beijável, que fez sucesso com a personagem delegada na novela “Salve Jorge”. Ao derreter, a vela se transforma num óleo hidratante beijável e que pode ser derramado no corpo sem queimar.
MARCAS
Always Beauty, Innover, Tuly, Miu Adesivos, Bio Extratus, Wu Perfumaria, M.Karrari, LC Distribuidora, Kenza, Express Cosmético; Ocean Hair, Alpha Brasil, Tuon Cosmético, Sansão, Hair Shine, Santa Clara, Bella Chic, Max Line, Salão Duarte, HulaHoo Seduction Store, Nuance Cosméticos, Inoar, New Seduce Plus, KL Representações, Salão Quality, Sansão, Amavia, Amy Cosmético, Imcob, Armazem da Terra, Avante Life, Centro das Sobrancelhas, Piu Bella, Casa da Manicure, Guirra e Silva, Kaísa Design Unhas, Qualizan, Vult, Bella Mania, Kiria, Fox Cosmético, Perfumaria Sumirê, Clinica Magras, Tarauê Cosmético, Forever, Mag Estetica, SM Cabelos, SMA, Max Relax, Prodermic, Revista Personalité, Inovação e Saúde, Ecos Distribuidora, Central das Sobrancelhas, Sagge Cosmético, Ondulados, Starpill, Bem Bonita, Equicorpo, LL Cosmético & Biocale, Especial Hair, Jade, Delicious Dupara, Venus Cosméticos, Sukiyaki, Editora Escala, Sindicobe.
SHOW DE BELEZA NO PALCO PRINCIPAL
As novas tendências em cortes, coloração, técnicas de alisamento e maquiagem serão apresentadas por mais de 20 profissionais no palco principal da Cosmética Bahia 2013. Nos palcos dos estandes e no principal, o resultado de novos produtos e novas técnicas poderá ser comprovado através de aplicações em modelos.
As transformações no visual, no estilo antes e depois, serão feitas com pessoas escolhidas na plateia. Cabeleireiros, maquiadores e esteticistas vão mostrar as novas tendências em maquiagem e cabelos para todas as ocasiões, como festas sociais, casamentos e baladas.
Entre os hair stylists e maquiadores que estarão mostrando as novidades para o Verão e conversando com o público, destaque para Walter Santos, que vai apresentar a técnica de corte com cauterização capilar e selagem com cirurgia capilar; novas tendências com o cabeleireiro Fernando Costa e cortes e mechas com Gizza Lima; cortes masculinos e desenhos de cabelos com Clayton Braga; penteados para noivas com Cássio Luiz.
NEGÓCIOS
O setor é um dos que mais cresce no Brasil. A Bahia se destaca com mais de 100 indústrias de cosméticos, sendo que algumas delas já exportam produtos voltados para o público negro diretamente para a África. Em relação ao mercado mundial de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, conforme dados do Euromonitor, o Brasil ocupa a terceira posição.
SERVIÇO:
Cosmética Bahia 2013 | Data: 20 a 22 de Julho | Horário: das 09h às 20h
Local: Centro de Convenções da Bahia
Ingresso: R$5 (cinco reias)
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