A cidade de Salvador por Stefano Diaz - Moda, cultura, estilo de vida, gastronomia, luxo, música e arquitetura.
23/07/2013
Ator Brasileiro representará o Brasil em NY, em evento promovido pela UNAOC
O ator Marcelo Andriotti, de 35 anos, acaba de ser convidado para representar o Brasil em evento promovido pela United Nations Alliance of Civilizations, entre os dias 24 e 31 de agosto.
Adoraríamos compartilhar com o público baiano esta conquista, pois Marcelo está tentando levar o Favela Mundo à Bahia. Abaixo maiores informações:
1- Formalizamos oficialmente a parceria com a universidade americana BYU (Brigham Young University). Durante 5 meses o Favela Mundo oferecerá curso de inglês para jovens de 16 a 24 anos, com professores americanos que vieram ao Brasil justamente para desenvolver estas aulas. O projeto intitulado FAVELA HOPE terá duração de 180h, com 9h de aula por semana, de agosto a dezembro. Iniciando em 9 de agosto, em Vargem Grande/RJ.
Ao final do curso todos os participantes que tiverem pelo menos 80% de presença receberão certificado assinado pela BYU e os melhores alunos, que atingirem pontuação necessária para uma boa comunicação no idioma, receberão bolsas de estudo com todos os custos pagos pela universidade americana (passagem, hospedagem e alimentação) e poderão estudar por um semestre no campus da universidade, em Utah/US.
A BYU, que é a 5 maior universidade particular americana e reconhecida por ter a melhor metodologia no ensino de idiomas, escolheu o Favela Mundo para desenvolver este trabalho no Brasil! Suas ações de desenvolvimento social já foram feitas em outras países da África e América Central e . Os professores americanos já estão no Brasil e se quiserem podemos ir todos juntos a seu programa!!! Entre eles há um brasileiro, que mora há vários anos nos EUA e vem para o Brasil justamente para desenvolver esta atividade em seu país de origem.
2- Nosso presidente e criador do projeto, Marcelo Andriotti, foi selecionado entre mais de 20.000 jovens de todo o mundo para representar o Brasil no EF-Summer School, evento desenvolvido pela ONU e UNAOC (United Nations Alliance of Civilizations), evento que será realizado entre os dias 24 e 31 de agosto em Nova Iorque.
O "UNAOC-EF Summer School" selecionou 100 jovens de todo o mundo para debaterem questões sobre discriminação (racial, religiosa e social), igualdade, segregação e extremismos. Os selecionados são jovens de 18 a 35 anos que desenvolvem em seus países projetos que promovam a igualdade e trabalhem ativamente em prol das mudanças sociais. Graças ao trabalho do Favela Mundo, Marcelo irá para Nova Iorque representando nosso país.
Os seminários e discussões em mesas-redondas do Workshop abrangerão um leque de temas e tópicos, incluindo:
-Negociação para o desenvolvimento da paz e da cooperação;-Uso de mídias sociais para a mudança social positiva;-Promoção da cidadania global responsável;
-Legislações mundiais;-Treinamento sobre mídias e informações;
-Desenvolvimento da paz e da segurança, segundo ações da ONU;
-Fundamentos de empreendedorismo social.
Tais seminários, palestras e encontros contarão com a presença de importantes personalidades: Ban Ki-moon (Secretário Geral da ONU), Jan Eliasson (Vice-secretário Geral da ONU), Nassir Abdulaziz Al-Nasser (Representante da ONU para a UNAOC), Gillian Sheehan (Líder das ações da ONU na Somália), entre outros.
Tal evento possibilitará um intercâmbio de informações e experiências com jovens empreendedores de todo o mundo, que desenvolvem ações sociais nos mais diversos países e realidades. Possibilitará também importantes parcerias com outras ONGs e projetos sociais.
O Favela Mundo iniciou suas atividades em 2010 e desde então já beneficiou mais de 500 crianças e jovens de 42 comunidades do Rio de Janeiro. Já representou o Brasil em eventos em Cuba e no México e atualmente está sem patrocínio.
Tais convites para representar o Brasil, bem como o reconhecimento da ONU como um dos principais projetos sociais da América Latina, deve-se a metodologia de ensino desenvolvida por Marcelo Andriotti, resultante de seus estudos sobre Edward Gardner, Piaget, Augusto Boal e Paulo Freire.
Entre julho de 2010 e dezembro de 2011 o Favela Mundo atingiu metas incríveis como 100% dos alunos estudando e 0% de evasão escolar. Pois para frequentar suas atividades os alunos precisam estar matriculados em instituições formais de ensino e periodicamente os assistentes sociais acompanham o desempenho deles nas escolas.
O Favela Mundo está aprovado em todas as Leis de Incentivo à Cultura (ISS, ICMS e Rouanet).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário