A cidade de Salvador por Stefano Diaz - Moda, cultura, estilo de vida, gastronomia, luxo, música e arquitetura.
22/07/2013
Projeto Julho do Rock movimenta o Pelô
Na última sexta-feira (19), o mês dedicado ao estilo musical contou com as bandas Cascadura e Radiola; programação Julho do Rock terá mais duas apresentações amanhã (22) e na próxima terça (30) | Fotos: André Frutuôso
As bandas Cascadura e Radiola agitaram o público que lotou os largos Pedro Archanjo e Tereza Batista na noite de sexta-feira (19). Estas apresentações fizeram parte do projeto Julho do Rock, promovido pelo Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), órgão da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), que dedicou este mês em comemoração ao Dia Mundial do Rock, celebrado no dia 13 de julho. Projeto terá mais duas apresentações AMANHÃ (22) e na próxima terça (30).
"Essa é uma noite memorável, vamos celebrar o rock galera!", disse o cantor Fábio Cascadura, empolgado com a multidão que lotou o Largo Pedro Archanjo. A banda apresentou as músicas do álbum Aleluia, indicado ao prêmio de melhor disco no VMB 2012, promovido pelo canal MTV Brasil. “Uma salva de palmas ao Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) por dedicar este mês ao rock no Pelourinho e a todos vocês que doaram este tempo para ouvir o nosso trabalho”, disse Fábio ao final da apresentação.
No Largo Tereza Batista, quem comandou a noite dedicada ao rock foi a banda Radiola. Com Nancy Viégas nos vocais, o grupo apresentou as canções do seu mais novo trabalho; ArRede: Tempo Sem Nome, terceiro disco da Radiola. “É muito bacana conseguirmos ouvir bandas dessa qualidade aqui no Pelourinho e de graça. Amo o Rock e trouxe uma galera para curtir essa noite aqui”, disse o eletricista Jairo Braga.
A programação do projeto Julho do Rock prossegue amanhã (23), com as bandas Alex Pochat e os 5 Elementos e Vivendo do Ócio, a partir das 21h nos largos Pedro Archanjo e Tereza Batista, respectivamente. Encerrando o projeto, as bandas O Círculo e Cascadura retornam ao Pelourinho na terça-feira (30).
Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) - órgão da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult/BA) encarregado de fomentar e promover as manifestações culturais populares que fortalecem a identidade do Estado da Bahia. As políticas do CCPI se orientam de acordo com o alinhamento do Governo do Estado com o pensamento contemporâneo da Unesco e do Ministério da Cultura, de promoção de políticas públicas voltadas para as culturas populares e identitárias.
Serviço
O quê: Alex Pochat e os 5 Elementos
Onde: Largo Pedro Archanjo
Quando: Terça-feira (23) às 21h
Quanto: entrada franca
O quê: Vivendo do Ócio
Onde: Largo Tereza Batista
Quando: Terça-feira (23) às 21h
Quanto: entrada franca
O quê: Cascadura
Onde: Largo Pedro Archanjo
Quando: Terça-feira (30) às 21h
Quanto: entrada franca
O quê: O Círculo
Onde: Largo Tereza Batista
Quando: Terça-feira (30) às 20h
Quanto: entrada franca
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário