A cidade de Salvador por Stefano Diaz - Moda, cultura, estilo de vida, gastronomia, luxo, música e arquitetura.
20/08/2013
AXÉ RENOVADO
Jovem talento do cenário da música baiana, o cantor e compositor Battata é a nova promessa do Axé Music.
Vemos o axé atual como um grande universo para criar e inovar, sempre respeitando e extraindo tudo de bom dos grandes precursores do estilo , explica Fernando Reis, mais conhecido como Battata, apelido que ganhou do pai na infância, por ser muito gordinho.
Natural de Salvador (BA), ele ingressou na carreira musical ainda muito novo. Com apenas 12 anos de idade entrou para uma banda de forró chamada Melaço de Cana, onde tocava percussão. Foi ai que tudo começou. Eu ouvia muitos elogios do tipo: Porque não monta uma banda? Você tem dom, canta muito bem , relembra. Entusiasmado com os comentários e impulsionado por seu irmão, o também cantor Felipe Pezzoni da Banda Eva, Fernando resolveu trocar a percussão pelo microfone. De acordo com ele tudo aconteceu muito rápido. Quando vi já estava em cima de um palco cantando e animando, fazendo dessa a minha pro8ssão. Hoje estou 100% focado, afirma.
Durante três anos, Battata foi vocalista da Levaê, banda de axé que apresentou canções autorais como Não vá Embora (Amor de Carnaval) , Abraça e Beija e Me Deixa a Vontade . A Levaê foi a sua grande escola musical. A frente da banda, o jovem tocou em casas noturnas de Salvador, fez shows pelo interior da Bahia e por diferentes estados do Brasil: Tocantins, Maranhão, Piauí, Manaus, Minas Gerais, entre outros. Como líder do grupo, chegou a tocar para um público de 15.000 pessoas e a dividir o palco com grandes artistas e bandas da música baiana e brasileira como Natiruts, Cidade Negra, Psirico, Harmonia do Samba, Negra Cor, Seu Maxixe e o cantores Jau, Levi Lima (Jammil) e Leo Santana.
Depois de muita pesquisa para a escolha do nome, chegou-se a conclusão de que Battata é o que melhor representa o artista, por ser um nome que faz parte da sua identidade, da sua Jovem, talentoso e apaixonado por música, o garoto de 24 anos, fã de Carlinhos Brown e Stevie Wonder, aposta na criatividade e na irreverência para conquistar a confiança do público. Battata, apelido que se tornou sua marca, pretende trazer um axé diferente, com uma roupagem nova. Nessa fase de sua carreira ele terá oportunidade de mostrar também o seu lado compositor. Várias músicas do novo projeto foram feitas por ele em parceria com outros autores. A inspiração para compor veio do seu amor pela música. Da música eu vivo, da arte me alimento. O axé ta na veia! Viva a música baiana e toda a sua essência, dela eu me crio e me invento , declara o artista.
As canções de Battata mesclam o romantismo, com letras que falam de amor, agito, paquera, mas sem perder a levada forte do axé. É nessa mistura que ele aposta para ganhar espaço e representar a música baiana por diferentes regiões do Brasil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário