09/08/2013

Coletivo di Tambor promove mistura entre Rap (BA) e a sua percussão


Com o EP (COLETIVIDADE) previsto para ser lançado no 2º semestre de 2013, o Coletivo di Tambor – grupo comandado pelo percussionista Mama Soares (Jau Peri, Dão e Caravana Black, O Cumbuca, Rádio Mundi,Timbalada, Lorimbau, Lampirônicos ) não para! E Promete balançar o Sankofa African Bar misturando o seu som percussivo com o RAP BA (RAP feito originalmente na Bahia) recebendo como convidados para celebrar a noite os Mc Daganja, Ravi, Galf, e o grupo Quatro Preto – prestes a fazer um ano do seu já tradicional Baile Coletivo, começa a circular com um Tour de Pré-Lançamento. “A ideia é mostrar as canções do EP para o público, convidar amigos e celebrar”.

O EP denominado Coletividade, traz este nome da canção – o titulo diz muito sobre o ideal do grupo – que ganhou um vídeo que circula pela rede. Vídeo este que foi gravado em pleno Carnaval 2013 em Salvador http://www.youtube.com/watch?v=GjuFaFcuI-M,ainda.

O EP conta ainda com a participação do Rap Baiano Mc Armeng, na canção Becos e Vielas, possui faixas bônus remixadas pelo DJ Mangaio (Lucas Santtana, Coletivo Nozmoskada...). A mistura de ritmos globalizados como o Drumand Bass e Beat Black, com sonoridades fortemente baianas como o samba, o Ijexá, além de Carimbó, Merengue e Música Africana estão fortemente presentes nesse EP. Além de Mama Soares o grupo é formado pelos percussionistas, Tiago da Lua, Barraca Black, Anderson Capacete. Nos shows, o grupo é acompanhado por guitarra, baixo, bateria e teclados sintetizados.

SERVIÇO

BAILE COLETIVO

COLETIVO DI TAMBOR part.: DAGANJA / RAVI / GALF E QUATRO PRETO

17 de agosto (sábado)
Local: Ladeira de São Miguel, nº7
Pelourinho, Salvador
Bahia / Brasil
Abertura dos portões: 22h
Início dos shows: 23h:30min
Artistas de abertura: DJ convidado
Capacidade: 200 pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário